DESPEDIDA!
Marta anuncia data para se aposentar da Seleção: "Vou passar o bastão"
Camisa 10 deve fazer última partida nos Jogos Olímpicos de Paris
Por Da Redação
Eleita melhor jogadora do Mundo seis vezes e artilheira da Seleção Brasileira, entre homens e mulheres, Marta anunciou, nesta quinta-feira, 25, que este será o seu último ano vestindo a camisa da amarelinha. Aos 38 anos, a camisa 10 deve fazer sua última partida nos Jogos Olímpicos de Paris, onde buscará a sua primeira medalha de ouro.
Ao canal CNN, a Rainha disse que, caso vá às Olimpíadas, irá aproveitar todos os momentos. Em continuidade, a atleta garantiu que em 2025 não terá mais "Marta na Seleção".
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta na Seleção a partir de 2025 como atleta, não tem”, garantiu a camisa 10.
Leia também:
Com Bruninho e Lucarelli, Bernadinho anuncia nova convocação para VNL
Thiago Monteiro vence Lajovic e avança a 2ª rodada em Madri
Encarando como uma passagem de bastão, Marta demonstrou confiança no novo elenco que vem sendo formado na amarelinha, comandado pelo treinador Arthur Elias, que chegou após a Copa do Mundo feminina, em 2023. Sobre a decisão, a Rainha garantiu estar tranquila, entendendo que chegou o momento da despedida.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, disse Marta.
Atualmente, Marta atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos, onde marcou dois gols nos cinco jogos disputados na temporada. Na equipe, a Rainha tem o companheirismo de Rafaelle, Angelina, Adriana e Luana, atletas da Seleção.
Sobre a nova geração, Marta garantiu que o Brasil conta com uma equipe muito qualificada e talentosa. Por isso, afirmou se sentir confortável para deixar que as atletas continuem com o legado.
"A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando para vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado", finalizou.
Ainda em busca do primeiro ouro, Paris será a sua 5ª participação em Jogos Olímpicos. No total, conquistou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008. Além disso, ao Time Brasil, a rainha conquistou dois ouros no Pan-Americano e dois títulos da Copa América.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes