DE VOLTA!
Matheusinho nega ser “salvador da pátria” do Vitória; entenda
Matheusinho rejeita a pressão de ser o “salvador” e destaca a força do coletivo; jogador volta ao time contra o Cruzeiro
Por Da Redação
O Vitória conta com o retorno de Matheusinho para o confronto crucial contra o Cruzeiro nesta segunda-feira. O meia, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Bahia, terá seu retorno aguardado com expectativa pela torcida rubro-negra. No entanto, Matheusinho rejeita a ideia de ser visto como o “salvador da pátria” e enfatiza a importância do trabalho em equipe.
"Eu tento trabalhar nos treinamentos tranquilamente. Eu sei que tenho responsabilidade, mas todo mundo tem. O conjunto é mais importante do que um só. Então a gente continua nos treinamentos, firme e forte para o conjunto ser forte", afirmou Matheusinho em entrevista coletiva na manhã deste domingo.
Com participação em 20 das 22 partidas do Vitória na Série A, Matheusinho é peça-chave para o Leão. Em suas ausências, o Rubro-Negro enfrentou derrotas contra Fortaleza (3 a 0) e Bahia (2 a 0). Além de ter contribuído para todos os pontos conquistados pelo Vitória, o camisa 30 acumulou três gols e quatro assistências na competição.
Leia mais:
Vitória pode terminar rodada na zona de rebaixamento após três jogos
Vitória x Cruzeiro: Onde assistir e prováveis escalações
Para ajudar o time a escapar da zona de rebaixamento e voltar a somar pontos, Matheusinho conta com o apoio da torcida no Barradão. A partida contra o Cruzeiro está marcada para as 20h desta segunda-feira, e o meia pede o incentivo dos torcedores.
"O que a gente vem fazendo, sempre lutando muito, sempre em busca dos três pontos. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos estar com apoio do nosso torcedor e com certeza vamos sair daqui com os três pontos", disse Matheusinho.
Além do retorno esperado, o bom desempenho do meia nesta temporada resultou em uma renovação de contrato até o final de 2028. Matheusinho expressou sua felicidade com a extensão do vínculo e o progresso na sua carreira.
"Sentimento de felicidade. Nunca pensei que ia passar por um momento tão bom na minha carreira. Estou muito feliz, criei identificação com o clube e sigo almejando coisas grandes na minha carreira no Vitória", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes