BA-VI
Matheuzinho celebra vitória e comenta relação do elenco: "Sem vaidade"
O atacante começou a partida no banco e entrou em campo na vitória por 2 a 1 em cima do Bahia

Por João Grassi e Marina Branco

Um dos nomes que saíram do banco para ajudar o Vitória a vencer o primeiro Ba-Vi no Brasileirão em 11 anos, Matheuzinho falou sobre a partida na zona mista - e não escondeu o peso que tem a quebra do tabu.
Para ele, o resultado é tão essencial quanto a inegável força da torcida rubro-negra, que lotou o Barradão na noite desta quinta-feira, 16, e é tão essencial que faz o Vitória, clube que ainda não venceu nenhuma partida longe do Barradão na Série A de 2025, vencer um clássico dentro de casa.
Leia Também:
"Vencer clássico é diferente. A gente sabe que é um jogo à parte e dá confiança pra gente sair dessa situação. Agradecer à torcida pelo apoio deles hoje e dizer que a gente vai lutar até o fim", afirmou Matheuzinho.
Entrando no segundo tempo para reforçar o meio de campo, o atacante reforçou o espírito coletivo do elenco e o foco em deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas, onde o Vitória atualmente ocupa a 17ª posição.
Segundo ele, o ambiente no grupo é de respeito mútuo e ausência de vaidades, algo essencial para o momento vivido pelo clube. "Eu sigo respeitando os jogadores que estão jogando", garantiu.
"É o Vitória em primeiro lugar, independente de quem está jogando. Não tem vaidade na equipe, vamos tentar sair dessa situação", completou.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos, diminuindo a diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4, que tem 31. O próximo desafio será justamente contra o time paulista, na segunda-feira, 20, fora de casa, em um jogo que promete ser "de seis pontos" e exige a quebra da dependência rubro-negra do Barradão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes