DESFALCADO
Vitória perde quatro jogadores para "jogo de seis pontos" com o Santos
O Rubro-Negro acumula uma lista de pendurados e perde três jogadores por suspensão no Ba-Vi

Por Marina Branco

O Vitória passará sufoco para montar um time para um dos jogos mais importantes da temporada. Com o Santos, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, pela frente, o Rubro-Negro perde quatro jogadores, além de acumular uma lista extensa de pendurados no Brasileirão.
No clássico Ba-Vi desta quinta-feira, 16, no Barradão, o técnico Jair Ventura perdeu quatro atletas por suspensão: Renato Kayzer, Camutanga, Erick e Dudu. Os três primeiros receberam cartão amarelo no clássico e, como já estavam pendurados, não poderão enfrentar o Santos na segunda-feira, 20, pela 29ª rodada da Série A, no Estádio Urbano Caldeira. Já o volante foi expulso e também fica fora.
Leia Também:
Cartões e pendurados
O Vitória entrou em campo com uma lista de pendurados que incluía Camutanga, Erick, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Renato Kayzer e Zé Marcos (com dois cartões), além de Aitor Cantalapiedra, Baralhas, Dudu, Maykon Jesus, Neris, Ronald e Willian Oliveira (com um cartão).
Durante o clássico, o árbitro advertiu Camutanga, Erick e Renato Kayzer, todos já na corda bamba. Com isso, os três acumulam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos automaticamente do confronto direto contra o Santos no "jogo de seis pontos" para o Vitória, além da expulsão de Dudu.
Ronald Lopes também foi amarelado, mas segue disponível já que chegou para a partida com apenas um amarelo na conta.
Baixas de peso
As ausências preocupam. Kayzer, autor do gol rubro-negro no Ba-Vi, encerrou um jejum de sete jogos sem marcar e chegou a oito gols no Brasileirão, sendo o artilheiro do Vitória na competição.
Camutanga, por sua vez, foi um retorno essencial para o time na temporada, aparecendo como um dos zagueiros mais experientes e referência defensiva do time. Já Erick, uma das principais válvulas de escape ofensivas, tem sido peça-chave nas transições rápidas e nas jogadas de linha de fundo.
Dudu foi o único suspenso que não começou a partida entre os titulares. O meio-campista, no entanto, foi um dos destaques do time na segunda etapa e também não estará à disposição.
Jogo de seis pontos
O duelo contra o Santos é decisivo para o Vitória na luta contra o rebaixamento. O time paulista é o 16º colocado, com 28 pontos, o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto o Vitória ocupa a 17ª posição, com 25 pontos. Uma vitória em cima do Peixe poderia, então, tirar o Leão do Z-4 pela primeira vez em semanas.
O desafio, no entanto, é grande: o Vitória ainda não venceu fora de casa nesta edição do Brasileirão. Longe do Barradão, o Rubro-Negro acumula empates e derrotas, sustentando uma campanha que depende quase inteiramente do desempenho em Salvador.
Sem quatro peças importantes e com o peso da luta contra o rebaixamento, o Vitória vai precisar quebrar duas probabilidades na segunda-feira, ao vencer fora pela primeira vez e superar o Santos em um confronto direto pela sobrevivência na Série A.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes