Messi supera recorde de Pelé como maior artilheiro de seleções sul-americanas

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 21:40 h | Atualizado em 09/09/2021, 22:27 | Autor: AFP

O capitão da Argentina, o craque Lionel Messi, marcou seu segundo gol contra a Bolívia nesta quinta-feira, 9, e ultrapassou Pelé como artilheiro por seleções sul-americanas, com 78 gols. 

Messi balançou a rede pela segunda vez aos 64 minutos de jogo e emocionou a todos no reencontro com a torcida argentina depois de conquistar a Copa América em julho passado, no Maracanã, após 28 anos de jejum de títulos. 

O astro havia igualado o recorde de Pelé aos 14 minutos neste mesmo jogo com um golaço em que passou a bola por entre as pernas de um marcador e soltou uma bomba indefensável, de pé esquerdo.

O jogo contra a Bolívia significa o reencontro de seu ídolo com seus torcedores pela primeira vez após o título da Copa América em julho passado, no Maracanã, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0.

Astro português

O artilheiro por seleções, de todos os tempos, é o astro português Cristiano Ronaldo, que na semana passada alcançou 111 gols depois de marcar uma dobradinha contra a Irlanda em um jogo das eliminatórias europeias.

Ele até então estava empatado com o ex-jogador iraniano Ali Daei, autor de 109 gols em 149 jogos entre 1992 e 2006.

Publicações relacionadas