NBA
Miami Heat ganha mais uma e se aproxima do título
Com show coletivo, Heat leva torcedores a loucura após terceira vitória
Por Beatriz Amorim
A terceira rodada da final da conferência Leste ocorreu neste Domingo, 21, em pleno Kaseya Center, na Flórida, Estados Unidos. O Miami Heat recebeu o Boston celtics e alcançou mais uma vitória, dessa vez, por um placar de 128 - 102, que levou o público presente a loucura.
Para tentar evitar a varrida, o Boston Celtics chegou na Flórida sonhando com com uma vitória através de um dia brilhante de Jayson Tatum e Jalen Brown, o que frustrou os seus torcedores. Comandados pelo técnico Joe Mazzulla, o quinteto titular do time de Boston acrescentou ao placar somente 51 pontos, entre eles, apenas 14 pontos do seu principal jogador, Tatum.
Para os protagonistas da noite, o Miami Heat se manteve à frente durante todo o período de jogo. Jimmy Butler, acostumado a ser o melhor em quadra, abriu espaço para o armador, Gabe Vincent, que em dia brilhante, proporcionou 29 pontos para a vitória da sua equipe.
Campanha Positiva:
Algo analisado através da imprensa sobre o possível campeão do Leste é o seu poder coletivo em todos os aspectos dentro de quadra. Além da força individual dos principais jogadores do elenco, Jimmy Butler e Adebayo, a dupla também tem melhorado o desempenho dos seus companheiros. Esse combo de fatores positivos fizeram com que a equipe floridense aplicasse uma vantagem de 3-0 contra a segunda melhor campanha do Oeste, vantagem essa, que nunca foi revertida na história da NBA.
Em entrevista coletiva após a vitória, o Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat, comentou sobre a melhora coletiva da equipe durante a série contra o celtics.
“Jimmy e Bam estão alimentando isso. Eles estão apenas infundindo confiança nesses caras. Você quer dar a vida a outros caras e em última análise, aproveite o sucesso de outra pessoa, mas isso exige grande estabilidade emocional” - pontuou o treinador.
O jogo:
O Miami Heat iniciou a partida com força total e com grande atuação coletiva venceu o primeiro quarto com uma diferença de 8 pontos (30 - 22). Durante o segundo período, o Heat manteve a frente e foi se aproximando cada vez mais da vitória, indo para o intervalo com uma pontuação favorável de 61 a 46.
Porém, foi na volta do intervalo, que o time de Boston perdeu todas as suas forças e declarou derrota. Com péssima atuação ofensiva, a equipe viu o Heat fazer quase o dobro dos seus pontos, resultado em 32 a 17 durante o terceiro quarto.
No último período, sem chance de mudança no placar, ambas as equipes colocaram os seus reservas em quadra e finalizaram a partida em definitivo por 128 - 102.
O próximo jogo entre as equipes do Oeste é na próxima terça-feira, 22, ainda na Kaseya Center, na Flórida. A bola sobe as 21h30, horário de Brasília.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes