Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Minnesota Lynx conquista o 3º título da WNBA nos últimos 5 anos

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

15/10/2015 - 9:30 h | Atualizada em 19/11/2021 - 7:04

O Minnesota Lynx é, mais uma vez, o campeão da WNBA, a liga norte-americana de basquete feminino. Na noite de quarta-feira, a equipe conquistou o seu terceiro título nos últimos cinco anos ao superar em casa, em Minneapolis, o Indiana Fever por 69 a 52, fechando a série decisiva em 3 a 2.

Para isso, o Lynx contou com uma defesa sufocante, que permitiu ao Fever anotar apenas 12 pontos no segundo e terceiro períodos. Sylvia Fowles foi a cestinha da partida com 20 pontos e ainda conquistou 11 rebotes, além de ter sido eleita a MVP da final da WNBA. Seimone Augustus acrescentou 16 pontos e Rebekkah Brunson pegou 14 rebotes para o time de Minneapolis, que também foi campeão da WNBA em 2011 e em 2013.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Já a estrela Maya Moore teve atuação discreta, com apenas cinco pontos, mas isso não atrapalhou a vitória da equipe de Minneapolis. Tamika Catchings fez 18 pontos e conquistou 11 rebotes para o time de Indiana, que buscava o seu segundo título da WNBA, mas não teve êxito na primeira vez desde 2009 que o time campeão só foi conhecido no quinto jogo da série.

Campeão pela primeira vez em casa na WNBA, o Lyxn avançou aos playoffs com a melhor campanha da Conferência Oeste, tendo passado por Los Angeles Sparks e Phoenix Mercury antes de encarar o Indiana Fever na final.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ex-xodó do Bahia fracassa na Europa e volta ao Brasil para atuar em time modesto

Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

x