Morre Frank Williams, criador de escuderia multicampeã da Fórmula 1 | A TARDE
Atarde > Esportes

Morre Frank Williams, criador de escuderia multicampeã da Fórmula 1

Publicado domingo, 28 de novembro de 2021 às 13:41 h | Atualizado em 28/11/2021, 13:46 | Autor: Da Redação
Fundador da escuderia Willians morreu aos 79 anos | Foto: Divulgação
Fundador da escuderia Willians morreu aos 79 anos | Foto: Divulgação -

Uma das maiores lendas da história da Fórmula 1, o fundador da escuderia Willians, Frank Williams, morreu neste domingo, 28, aos 79 anos.

"É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade. Uma declaração completa em nome da família Williams pode ser encontrada em nosso site. #WeAreWilliams # F1 # Formula1", compartilhou o perfil da escuderia em suas redes sociais.

Williams foi piloto e mecânico antes de fundar a escuderia quase homônima que se tornou uma das maiores da história do esporte com nove títulos de construtores e sete de pilotos, incluindo o brasileiro Nelson Piquet em 1987.

O perfil oficial da F1 no Twitter também prestou homenagens.

"Sentimos a mais imensa e profunda tristeza pelo falecimento de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade".

Williams esteve à frente da Williams Grand Prix Engineering de 1977 até 2020, quando a escuderia foi comprada por uma empresa de investimento privado dos EUA.


Publicações relacionadas