Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

QSI

Vitória SAF: negociação com dono do PSG pode avançar com viagem já marcada

Missão será liderada por Marcone Amaral, ex-jogador do clube baiano

Por Lucas Vilas Boas e João Grassi

05/06/2025 - 19:45 h | Atualizada em 06/06/2025 - 14:26
Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorando título da Liga dos Campeões
Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorando título da Liga dos Campeões -

O Vitória pode ser pauta de uma das maiores vitrines do futebol mundial. Isso porque o Movimento Vitória SAF (MVSAF) confirmou, em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 5, que iniciará tratativas no Catar com representantes do Qatar Sports Investments (QSI), grupo que controla o Paris Saint-Germain (PSG), visando uma possível aproximação com o clube baiano.

Leia Também:

A missão será liderada pelo deputado estadual Marcone Amaral, ex-jogador do Vitória, revelado nas categorias de base do clube, e com passagem pela Seleção do Catar — país onde se naturalizou e tornou-se cidadão. O ex-atleta passa agora a integrar oficialmente o MVSAF e a expectativa é que ele seja a 'ligação' entre o grupo qatari e o clube.

Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, o idealizador do Movimento Vitória Saf, Daniel Barbosa, revelou que a ideia é apresentar ao QSI um plano de negócios “robusto e estruturado”, com foco em patrimônio, divisão de base, dívidas e finanças do Vitória.

Ilustrativa
Ilustrativa | Foto: Ilustrativa

"Viagem certa, tá? Viagem, passagem comprada, hotel comprado. Estamos tentando viabilizar outros membros do movimento junto com o Marcone, e estamos tentando viabilizar a questão do Vitória também, porque é necessário. Precisa estar lá, a representação institucional é indispensável. Eu conversei com o Thiago Noronha (diretor da base), e ele disse que tem muito interesse. A gente já está viabilizando essa reunião, e eu acho que vai caminhar. Conversei com o Thiago Noronha, eu acho que o Vitória vai embarcar nessa viagem. E o que vai acontecer, aí a gente não tem como saber. Mas iremos bater na porta, esse é o caminho", revelou.

“A expectativa é alta. Eu acho que a gente hoje vai sair daqui com posições sólidas, ideias concretas. A gente vai ter uma posição concreta do que essa diretoria pensa sobre SAF, o modelo, o jurídico”
Daniel Barbosa - Idealizador do Movimento Vitória SAF

Durante a entrevista, Daniel revelou que o advogado André Sica deverá apresentar um panorama realista sobre o controle do clube. Além disso, o encontro servirá para entender com mais clareza qual é a visão da atual diretoria em relação ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Daniel Barbosa,  idealizador do movimento Vitória Saf
Daniel Barbosa, idealizador do movimento Vitória Saf | Foto: João Grassi | AG, A TARDE

"Então, sobre o work shop, a expectativa é alta. Eu acho que a gente hoje vai sair daqui com posições sólidas, ideias concretas. Eu acho que o Sica vai apresentar um realismo em controle do clube com relação a patrimônio imobiliário, base, dívidas, finanças, enfim. Então a expectativa é muito boa com relação ao Vitória. Eu acho também que a gente vai ter uma posição concreta do que essa diretoria pensa sobre SAF, o modelo, o jurídico", explicou.

Nota do Movimento Vitória SAF (MVSAF)

O Movimento Vitória SAF divulgou, nesta quinta-feira, 5, uma nota oficial anunciando avanços para uma possível aproximação entre o Vitória e o Qatar Sports Investments (QSI), grupo que controla o Paris Saint-Germain. Segundo o comunicado, uma nova reunião com o deputado estadual Marcone Amaral foi realizada no último dia 3 de junho, e resultou em sua incorporação oficial ao movimento.

Confira:

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Movimento Vitória SAF psg SAF vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorando título da Liga dos Campeões
Play

Vitória faz preparação especial para enfrentar a altitude no Equador

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorando título da Liga dos Campeões
Play

Nael celebra gol antológico em vitória do Jequié: "Feliz demais"

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorando título da Liga dos Campeões
Play

Barcelona-BA vai mal na Série D e CEO faz revelações em forte desabafo

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comemorando título da Liga dos Campeões
Play

Gravação da Globo no CT do Vasco é interrompida por tiroteio; assista

x