CRISE?
MP-BA investiga Vitória por supostos danos aos cofres; saiba detalhes
Caso condenado, clube poderá ressarcir os cofres públicos da Bahia
Por Da Redação
O Esporte Clube Vitória está sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por um possível dano causado aos cofres públicos do estado. A análise avalia se houve descumprimento dos termos do Convênio nº 07/2009, assinado entre o clube, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
O acordo citado ocorreu em 2009, quando o Vitória ainda era presidido por Alexi Portela Júnior. Após 14 anos, em 2023, a investigação veio à tona. Os valores do possível 'rombo' aos cofres públicos não foram divulgados.
Leia Mais:
>>> Zagueiro rescinde com Itabuna para reforçar o Vitória na Série A
>>> Já em Salvador, Lucho Rodriguez pode não fechar com o Bahia; entenda
>>> John Textor volta a elogiar Vitória e lamenta confronto com Bahia
No procedimento preparatório de inquérito civil, aplicado no último mês, o órgão exige “esclarecimentos preliminares para identificação do investigado e para obtenção de elementos para a atuação do Ministério Público”. A declaração foi emitida pela Promotora de Justiça Clarissa Diniz Guerra de Andrade Sena.
A investigação do caso está sob domínio da Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público, que apura danos contra administração e o patrimônio público, gerando impactos a vida de toda a sociedade.
A investigação segue nos estágios iniciais e ainda não foi encaminhada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Entretanto, caso encaminhada e aceita, o clube poderá ser condenado a ressarcir os cofres públicos do estado.
A reportagem do Portal A Tarde entrou em contato com a assessoria do Esporte Clube Vitória em busca de um pronunciamento sobre o caso. Entretanto, até a publicação desta reportagem, não houve um retorno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes