CAMPEÃO MUNDIAL
Multicampeão no vôlei, Dante detalha trajetória e inspira nova geração
Em palestra no Yacht Clube da Bahia, ex-jogador de vôlei divide vivências no esporte
Por Larissa Falcão
O ex-ponteiro da Seleção Brasileira de Vôlei, Dante Amaral, desembarcou na capital baiana nesta sexta-feira (12), para dividir toda sua história com o esporte na palestra 'Vivências de um Campeão Olímpico', que aconteceu no Yacht Clube da Bahia.
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e tricampeão mundial, ele ainda ostenta mais duas medalhas de prata olímpicas, em Pequim 2008, e na sua última Olimpíada, em Londres 2012. Mas não para por aí, o ex-atleta também possui sete títulos da Liga Mundial de Voleibol, e foi grande destaque no vôlei nacional e mundial.
O que muitos não sabem é que a história de Dante não começou com o vôlei, e sim com a natação, sempre com seu maior incentivador do lado, seu pai, Roberto Amaral, que faleceu em 2022. "O esporte sempre esteve presente dentro de casa. Comecei na natação, meu pai tinha uma academia de natação, e com oito anos eu já praticava. Sempre quis ser atleta, e aí que meu pai aparece novamente. Ele formou um time de vôlei na minha cidade, e estava faltando uma atleta e ele me intimou para o time, eu tinha 12 anos. E foi ele que me apresentou o mundo do voleibol", contou o ex-jogador de vôlei.
Palestrando para muitos jovens atletas do Yacht Clube da Bahia, Dante também detalhou toda a sua trajetória no esporte até se consagrar campeão olímpico e deixou uma mensagem importante sobre o sucesso na carreira. "Não existe coisa maior no esporte do que ser campeão olímpico, ali você cravou o seu nome na história. Mas o resultado vem pelo coletivo, não temos resultado no individual, temos staff, técnico, médicos, que estão trabalhando juntos por nosso resultado. Tenham em mente isso", bradou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes