BAIANOS NA CENA!
Mundial de Clubes: Veja os atletas baianos que estão nas quartas de final
Competição reúne nomes nascidos na Bahia e outros com passagens por clubes baianos
Por Marcello Góis

O futebol baiano está representado nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025 por jogadores com raízes ou que passaram por equipes locais nos últimos anos. Ao todo, são três atletas nascidos na Bahia e outros três com passagens marcantes por clubes do estado, todos atuando em equipes que seguem na briga pelo título mundial.
Vale salientar que as quartas de final do Mundial começam nesta sexta-feira, 4, com duas partidas envolvendo clubes brasileiros. O Fluminense encara o Al-Hilal às 16h, em Orlando, e o Palmeiras pega o Chelsea às 22h, na Filadélfia.
Confira os jogadores baianos nas quartas de final do Mundial de Clubes:
Vanderlan (Palmeiras)
Natural de Brumado, o lateral-esquerdo de 21 anos é uma das promessas reveladas pela base do Verdão. Mesmo sendo reserva imediato de Piquerez, Vanderlan é considerado peça importante no elenco.
Keno (Fluminense)
Baiano de Salvador, o atacante de 35 anos vive fase de protagonismo no Tricolor carioca nos últimos anos. Opção constantemente utilizada pelo técnico Renato Gaúcho, Keno foi decisivo na vitória contra o Ulsan HD com um gol.
Marcos Leonardo (Al Hilal)
Reforço de peso do time saudita, o atacante revelado pelo Santos e nascido em Itapetinga, no interior da Bahia, foi decisivo na partida contra o Manchester City e é uma das esperanças ofensivas do Al Hilal.
Atletas com passagem por clubes baianos
Everaldo (Fluminense)
O atacante teve passagem pelo Bahia por pouco mais de duas temporadas, sendo titular antes de se transferir para o Flu. Hoje, é opção no comando de ataque no banco de reservas.
Ignacio (Fluminense)
Vivendo grande fase no time pó de arroz, o zagueiro potiguar teve parte de sua formação nas divisões de base do Bahia e se profissionalizou com a camisa azul, vermelha e branca.
Marcelo Lomba (Palmeiras)
Com uma sólida carreira, o goleiro teve passagem de destaque no Bahia, clube onde atuou por seis temporadas (2012 a 2017). No Palmeiras, é o reserva do experiente e titular Weverton.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes