RISCO DE QUEDA
Na degola: Vitória tem mais de 50% de chances de rebaixamento
Levantamento foi realizado pelo Departamento de Matemática da UFMG

Por João Grassi

Dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão após a definição dos resultados da 23ª rodada, o Vitória aumentou seu risco de rebaixamento, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Leão da Barra, que já teve 40,3% de chances de queda, agora possui 50,3%.
Além do Vitória, conforme a UFMG, as três outras equipes com maior possibilidade de rebaixamento são justamente os demais integrantes do Z-4: Juventude (50,5%), Fortaleza (74,8%) e Sport (96,1%).
Outra má notícia para o Rubro-Negro é o risco dos concorrentes próximos na tabela. 15º e 16º colocados respectivamente, Vasco da Gama (33,2%) e Santos (33,7%) diminuíram suas chances de descenso.
Leia Também:
Pontuação
Com 22 pontos conquistados em 23 rodadas, o Vitória tem aproveitamento de cerca de 31,89% dos 69 pontos que disputou no Brasileirão. Caso mantenha essa campanha até o fim da competição, o Leão da Barra terá chances ínfimas de seguir na Série A.
O atual aproveitamento do Vitória é proporcional a uma campanha pouco superior a 36 pontos, números que nunca foram suficientes para salvar nenhum clube do rebaixamento. De acordo com a UFMG, terminar o Brasileirão com essa pontuação significa ter mais de 99% de chances de queda.
Próximo compromisso
Para sair da zona de rebaixamento, o Vitória vai precisar derrotar o Fluminense no próximo sábado, 20, às 16h. A partida será realizada no Barradão, válida pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes