Na montagem do elenco corintiano, Tiago Nunes analisará 25 jogadores emprestados | A TARDE
Atarde > Esportes

Na montagem do elenco corintiano, Tiago Nunes analisará 25 jogadores emprestados

Publicado terça-feira, 19 de novembro de 2019 às 08:30 h | Atualizado em 19/11/2021, 10:20 | Autor: Gonçalo Junior | Estadão Conteúdo

Uma das primeiras tarefas do técnico Tiago Nunes ao assumir o Corinthians em janeiro será analisar os jogadores que estão emprestados para definir o elenco para 2020. São 25 jogadores que possuem esta condição atualmente e ainda têm vínculo com o clube. Poucos devem voltar para atuar com o novo treinador; a maioria deve ser emprestada novamente para ganhar experiência ou somar mais minutos em campo.

Do total, alguns nomes têm mais chance de serem aproveitados. Entre eles estão Pedro Henrique e Camacho, que atuaram com Tiago Nunes no Athletico-PR, último clube do treinador, e André Luis, do Fortaleza. Outros nomes que podem retornar são Matheus Alexandre, Ángelo Araos e Marquinhos, que estão na Ponte Preta. Esse grupo de jogadores vive um bom momento em seus respectivos clubes e contam com reconhecimento por parte do comandante.

Vale lembrar que Araos, contratado por US$ 4 milhões (cerca de R$ 16,7 milhões), um dos maiores investimentos do Corinthians na temporada, teve poucas chances com o técnico Fábio Carille, demitido recentemente do comando alvinegro após ocupar o cargo por um longo período. A nova comissão técnica destaca sua intensidade e juventude.

Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, Tiago Nunes deve chegar a São Paulo nesta semana para finalizar a documentação com o seu novo time e iniciar o planejamento para a próxima temporada. O técnico interino do Corinthians, Dyego Coelho, afirmou que o clube ainda não iniciou um processo de transição.

Veja a lista dos jogadores que Corinthians que estão emprestados para outros clubes:

Pedro Henrique (Athletico-PR)

Matheus Alexandre (Ponte Preta)

Camacho (Athletico-PR)

Thiaguinho (Oeste)

Ángelo Araos (Ponte Preta)

Gabriel Vasconcelos (Oeste)

Gustavo Silva (Vila Nova)

Lucca (Bahia)

Luidy (Londrina)

Matheus Matias (Avaí)

Fellipe Bastos (Vasco)

Jean (Botafogo)

Marciel (Vitória)

Paulo Roberto (Fortaleza)

Richard (Vasco)

Marquinhos (Ponte Preta)

André Luis (Fortaleza)

Guilherme Romão (São Bento)

Léo Príncipe (Paraná)

Caetano (Oeste)

Giovanni Augusto (Goiás)

Marlone (Goiás)

Guilherme (Fluminense)

Rafael Bilu (América-MG)

Carlinhos (Novorizontino)

Publicações relacionadas