Náutico vence Botafogo-PB nos pênaltis e se classifica

Agora, o Timbu enfrenta o Fortaleza nas semifinais

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 23:02 h | Atualizado em 24/03/2022, 00:05 | Autor: Agência Brasil
O Timbu triunfou por 4 a 3 nas penalidades máximas após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos
O Timbu triunfou por 4 a 3 nas penalidades máximas após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos -

O Náutico avançou para as semifinais da Copa do Nordeste após superar o Botafogo-PB na disputa de pênaltis, nesta quarta-feira, 24, no estádio Almeidão.

O Timbu triunfou por 4 a 3 nas penalidades máximas após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos. Com isso garantiu vaga nas semifinais, onde medirá forças com o Fortaleza, que bateu o Atlético-BA nas quartas de final por 5 a 1 na última terça, 23.

>>Veja tabela de classificação e jogos do Nordestão 2022

Com a bola rolando, o Botafogo-PB abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo, quando Leilson aproveitou cruzamento de Gustavo Coutinho para escorar. Porém, aos 42 o Náutico deixou tudo igual em cobrança de falta de Júnior Tavares.

Nas penalidades máximas, Gustavo Coutinho, Leilson e Adilson Bahia marcaram para o Botafogo-PB, enquanto Ratinho e Bruno Ré desperdiçaram suas cobranças. Pelo Timbu, Pedro Vitor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares não falharam, enquanto o goleiro Luis Carlos defendeu a cobrança de Juninho Carpina.

Outra equipe a garantir a vaga para as semifinais em uma disputa de pênaltis foi o Sport, que bateu o CSA por 3 a 1 após um empate sem gols na última terça.

Publicações relacionadas