FINAL DE CONFERÊNCIA
NBA: Com grande atuação de Butler, Heat abre 1-0 contra Celtics
Fora de casa, a equipe de Miami estreia pela final da conferência com vitória e noite iluminada para astro
Por Beatriz Amorim
As finais da Conferência Leste já estão a todo vapor, nesta quarta-feira ,17, o Boston Celtics recebeu o Miami Heat em pleno TD Garden, em Boston, Massachusetts. O time visitante garantiu a primeira vitória na série por um placar de 123 - 116 e abriu 1 - 0 contra a segunda melhor campanha do Leste.
O protagonismo da noite ficou por conta do camisa 22 da equipe de Miami, Jimmy Butler, que garantiu 35 pontos, 7 assistências, 5 rebotes e 6 roubos de bola. Após classificar em 8º e último lugar na temporada regular, o ala-pivô vem fazendo uma pós temporada histórica, eliminando a melhor campanha da conferência, o Milwaukee Buck e o 5º colocado, New York Knicks.
Apesar dos 30 pontos de Jayson Tatum, o ala-pivô não estava em um dia iluminado e viu a sua equipe sair derrotada dentro de casa, o camisa 0 não conseguiu arremessar sequer uma vez ao aro durante o 4Q. A equipe de Miami já garantiu, pelo menos, uma vitória fora de casa em todos os jogos desta temporada de play-offs.
Agora, o Heat tem a oportunidade de fazer história, sendo a única equipe campeã da NBA após terminar a temporada regular em 8º conquistando a última vaga para a sequência da competição. A franquia mais próxima a alcançar esse feito, foi o New York Knicks, em 1999, quando se consagrou campeão da Conferência Leste mas perdeu a #NBAFinals para o San Antonio Spurs.
O JOGO:
Em uma partida bastante disputada entre as equipes, o Boston Celtics conseguiu vencer o primeiro quarto por uma diferença de 2 pontos (30 - 28). Durante o quarto seguinte, os donos da casa permaneceram em vantagem e chegaram a abrir 12 pontos à frente da equipe adversária. Porém, foi durante o 3º período que Jimmy Butler e companhia brilharam, virando o primeiro game da final e vencendo o quarto por 46 a 25, o que foi o suficiente para garantir a vitória, já que no 4º e último período, a equipe de Boston venceu por uma diferença de 5 pontos, não o suficiente para desfazer a vantagem da equipe visitante.
GAME 2:
Agora as equipes serão colocadas à frente novamente no TD Garden, graças a vantagem aplicada pelo Celtics durante a temporada regular na sexta-feira,19, às 21:30, horário de Brasília.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes