Neymar, com entorse no tornozelo, ficará entre seis e oito semanas afastado

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 18:47 h | Atualizado em 29/11/2021, 18:51 | Autor: AFP

O atacante brasileiro do PSG, Neymar, sofreu uma entorse no tornozelo e poderá ficar afastado por quase dois meses, anunciou o clube francês nesta segunda-feira, 29.

"Os exames realizados ontem (domingo) à noite confirmam que Neymar sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesões nos ligamentos. Está previsto um período de ausência de 6 a 8 semanas", explicou o clube parisiense em um comunicado.

Vítima de uma torção no tornozelo esquerdo após sofrer uma entrada de um adversário, Neymar foi retirado em uma maca aos 87 minutos do jogo do campeonato francês contra o Saint-Etienne, no domingo (vitória por 3 a 1 dos parisienses).

"Um novo balanço será feito em 72 horas para especificar a avaliação", acrescentou o clube que lidera a Ligue 1.

"Infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte", disse o jogador de 29 anos no Instagram horas após o jogo.

O brasileiro carregou um 'story' no Instagram nesta segunda-feira mostrando sua perna esquerda em uma bota ortopédica.

O astro do Paris Saint-Germain poderá, a princípio, disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões, marcada para meados de fevereiro. O PSG, já classificado, enfrenta seu adversário no dia 13 de dezembro.

Pela seleção brasileira, Neymar também se classificou para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas há ainda dois jogos pela frente no início do ano: contra o Equador no final de janeiro e contra o Paraguai no início de fevereiro.

Publicações relacionadas