Neymar ficará de fora da Copa América-2024, diz médico da Seleção | A TARDE
Atarde > Esportes

Neymar ficará de fora da Copa América-2024, diz médico da Seleção

Competição será realizada entre junho e julho, nos Estados Unidos

Publicado quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 08:17 h | Autor: AFP
Expectativa é que o jogador volte aos gramados em agosto
Expectativa é que o jogador volte aos gramados em agosto -

O atacante Neymar não disputará a Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos entre junho e julho, devido à grave lesão no joelho esquerdo que sofreu em outubro, informou nesta terça-feira o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

"Não vai ter tempo, é muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários", declarou Lasmar em entrevista à Rádio 98 FM.

Lasmar, que no início de novembro operou o camisa '10' do Brasil em uma clínica em Belo Horizonte, garantiu que a recuperação deve demorar pelo menos nove meses. Com isso, a expectativa é que o jogador volte aos campos em agosto.

"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento", detalhou o médico.

Neymar, 31 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e meniscos do joelho esquerdo em 17 de outubro, durante a derrota por 2 a 0 da Seleção para o Uruguai em Montevidéu, em jogo válido pela 4ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O atacante do Al-Hilal saudita, cuja carreira foi assolada por lesões, deixou o campo chorando de maca.

A lesão, uma das mais graves para um jogador de futebol, acendeu alertas sobre o futuro de Neymar. No entanto, Lasmar garantiu que o atacante poderá voltar a jogar em alto nível.

"A expectativa é que depois desse tempo ele esteja totalmente recuperado, pronto para voltar a jogar em alto nível, em alta performance, sem nenhuma restrição", afirmou, acrescentando que a recuperação do ex-jogador do Barcelona e do PSG evolui "muito bem".

Sem Neymar, o Brasil vem sofrendo para reencontrar o caminho das vitórias. A Seleção está na 6ª colocação nas eliminatórias, após enfileirar uma sequência de três derrotas consecutivas na competição pela primeira vez na história. Também perdeu a invencibilidade jogando em casa pelas eliminatórias ao perder para a Argentina de Lionel Messi por 1 a 0.

Publicações relacionadas