POLÊMICA
No último minuto, juiz impede derrota de clube brasileiro; confira
Partida entre Palestino e Cuiabá gerou grande polêmica no último lance do jogo
Um lance curioso gerou muita polêmica na reta final da partida entre Palestino e Cuiabá, na noite desta quinta-feira, 18, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time chileno teve um pênalti a favor nos últimos segundos da partida e desperdiçou, mas o batedor pegou o rebote e mandou pras redes. O árbitro da partida, no entanto, invalidou o gol.
Veja o lance polêmico:
Walter DEFENDEU pênalti no último lance e garantiu o empate para o Cuiabá.
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 19, 2024
Fim de jogo: Palestino 1x1 Cuiabá
Sigam: @DiarioGolsBanco
pic.twitter.com/fPUgRy9Ced
Acontece que o árbitro Roberto Gutierrez apitou o fim do jogo logo após a defesa do goleiro Walter, do Dourado. Mesmo com a bola retornando diretamente nos pés do cobrador, o meia Joe Abrigo, o juizão não pensou duas vezes e encerrou a partida antes da segunda finalização. Com isso, o time brasileiro levou para casa um importante empate por 1 a 1.
Os próprios jogadores em campo ficaram em dúvida sobre o que tinha sido marcado, mas a explicação do lance foi passada depois pela Ascom do Cuiabá ao ge.globo. Segundo a reportagem, o árbitro já havia avisado aos jogadores que nada iria valer após a penalidade ser batida, isso por causa do estouro do tempo acrescido, que foi de quatro minutos e já chegava próximo de dez. O atraso aconteceu devido a checagem do lance pelo VAR, que foi de longa duração.
Leia mais:
Já em Salvador, Lucho Rodriguez pode não fechar com o Bahia; entenda
De Paul defende Enzo Fernández de críticas por cantos racistas
Os jogadores do Palestino de fato pouco reclamaram, demonstrando aceitação de que a partida de fato havia sido encerrada. O time da casa saiu na frente aos 32 minutos dos primeiro tempo com Linares, mas o Cuiabá buscou o empate aos 16 da segunda etapa, com Deyverson. O pênalti seria a chance dos chilenos em retomar a vantagem.
O Cuiabá agora decide a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana contra o Palestino na Arena Pantanal. O jogo de volta dos playoffs será na próxima quinta-feira, 25, às 18h (de MT), e em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar enfrente o Independente de Medellín na próxima fase.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro