Baiana Ana Marcela retorna neste sábado e desfila em carro dos bombeiros em Santos | A TARDE
Atarde > Esportes > Olimpíada

Baiana Ana Marcela retorna neste sábado e desfila em carro dos bombeiros em Santos

Publicado sábado, 07 de agosto de 2021 às 01:00 h | Autor: Aurélio Lima
Antes de voltar ao país, Ana Marcela confessou ter realizado o maior sonho | Foto: Oli Scarff | AFP
Antes de voltar ao país, Ana Marcela confessou ter realizado o maior sonho | Foto: Oli Scarff | AFP -

Campeã olímpica da maratona aquática, a baiana Ana Marcela tem desembarque previsto para este sábado, 7, no Rio de Janeiro, depois da conquista histórica em Tóquio. Ela cumpre agenda do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e depois segue para Santos, onde vai desfilar em carro do Corpo de Bombeiros.

>>Quadro de medalhas de Tóquio 2020

>>Com Ana Marcela, Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio

A Unisanta, seu clube, deverá transportá-la de helicóptero, num ‘desfile’ aéreo inicial pelo ar, antes de a nadadora baiana subir no veículo aberto. “Juntando as 30 horas de voo e as 12 horas de fuso, acho que ela vai chegar mais cansada do que no finalzinho ali da prova”, previu George Cunha, pai e empresário da campeã.

Porém, a chegada de Ana ao Brasil não significará descanso, porque uma fila de pedidos se faz desde agora para quando ela pisar em território brasileiro. “A gente só vai ter tempo razoável depois que ela sair do COB, mas ela já pediu para não marcar nada no domingo”, completou George. O pedido significará para ele uma das raras oportunidades de passar o Dia dos Pais com a filha. “Ela quer ficar em casa. Dia dos Pais. Que bom, né? Ter um domingo em família, finalmente”, comemorou.

Antes de voltar ao país, Ana Marcela confessou ter realizado o maior sonho, mas deixou meta clara para breve: “Falta ser campeã mundial dos 10 km. Falta essa medalhinha pra mim”.

Publicações relacionadas