adblock ativo

Futebol de 7 do Brasil treina para estreia nas Paralimpíadas

Publicado sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 21:05 h | Atualizado em 24/08/2012, 21:05 | Autor: Da Redação
Futibo-de-sete
Futibo-de-sete -
adblock ativo

O Futebol de 7 do Brasil já faz os seus últimos ajustes para a estreia nas Paralimpíadas, que acontece na próxima quarta-feira, 29, contra a Seleção da Grã-Bretanha.

O time treinou pela primeira vez no Riverbank Arena, palco dos Jogos, nesta sexta-feira, 24. A equipe brasileira é jovem: tem média de idade de 25,5 anos e dos 12 jogadores, apenas três já disputaram uma Paralimpíada. Mesmo assim, todos estão confiantes para buscar uma medalha.

"É um deslumbramento tudo isso aqui. Nós estamos na Vila Paralímpica, com atletas do mundo inteiro. É algo incrível. Temos conversado bastante para manter o foco, que é mostrar o nosso futebol", conta o meio-campo Mateus Calvo.

"Não tem jeito, quando você chega numa Paralimpíada, arrepia de emoção, mesmo eu que já estou na minha quarta", argumenta o técnico da seleção, Paulo da Cruz.

Os jogadores do Brasil treinam diariamente até a estreia, priorizando o trabalho tático. Neste domingo, 26, como parte da preparação, os meninos do Brasil ainda farão um amistoso contra a equipe da Argentina.

adblock ativo

Publicações relacionadas