adblock ativo

Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, recebe a bandeira olímpica

Publicado domingo, 08 de agosto de 2021 às 13:09 h | Atualizado em 08/08/2021, 13:11 | Autor: AFP
| Foto: Jewel Samad | AFP
| Foto: Jewel Samad | AFP -
adblock ativo

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, recebeu a bandeira olímpica das mãos do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, neste domingo, 8, na cerimônia de encerramento dos Jogos de Tóquio 2020.

>> Quadro de medalhas de Tóquio 2020

Essa transferência entre a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, por meio do presidente do COI, marca o início da 33ª Olimpíada, que terminará com os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto de 2024) e as Paralimpíadas (28 de agosto a 8 de setembro do mesmo ano), na capital da França.

A cerimônia começou com a entrada das bandeiras dos 205 países, seguida do desfile dos atletas que participaram nestes Jogos Olímpicos, marcados sobretudo pela covid e as restrições sanitárias, como a realização de competições com portões fechados.

No início da noite, a pira olímpica, acesa no dia 23 de julho, foi apagada.

Ao mesmo tempo, comemorações com medalhistas franceses acontecem em Paris. Os organizadores das Olimpíadas de na França planejaram hastear uma bandeira gigante na Torre Eiffel, mas "as condições climáticas não permitem", disseram eles.

Em Tóquio, uma sequência artística de cerca de 10 minutos que inclui uma parte da música composta pelo artista francês Woodkid, foi programada para selar a passagem de Tóquio a Paris.

adblock ativo

Publicações relacionadas