Sharapova é pega no antidoping e deve perder Olimpíadas | A TARDE
Atarde > Esportes > Olimpíada

Sharapova é pega no antidoping e deve perder Olimpíadas

Publicado segunda-feira, 07 de março de 2016 às 18:25 h | Atualizado em 07/03/2016, 19:25 | Autor: Da Redação
Sharapova é pega no antidoping
Sharapova é pega no antidoping -

A tenista russa Maria Sharapova anunciou nesta segunda-feira, 7, que foi pega em exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália, disputado em janeiro.

Ela recebeu a notificação da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) há alguns dias. Com o resultado, o órgão comunicou a suspensão preventiva da atleta, que passará a valer a partir do dia 12 deste mês.

Sharapova aguardará julgamento e deverá ficar fora da Olimpíada do Rio, uma vez que ela não deverá jogar mais até o fechamento do ranking em 6 de junho.

A russa admitiu fazer uso de um medicamento que ela vem tomando desde 2006, mas que só a partir deste ano passou a fazer parte da lista proibida da Agência Mundial Antidoping (Wada). A substância se chama Meldonium e ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

"Eu cometi um grande erro, eu decepcionei os meus fãs e o esporte que joguei desde os quatro anos de idade. Assumo total responsabilidade", disse em um breve pronunciamento seguido de uma rápida entrevista coletiva, divulgada no site UOL.

"Eu recebi uma carta da Wada no dia 22 de dezembro com as mudanças que seriam realizadas para este ano, onde os testes seriam e um link para as alterações e eu não olhei esta lista", prosseguiu.

"(O médico) me receitou esta substância pela primeira vez em 2006. Eu tinha uma série de problemas de saúde naquela época. Eu estava ficando doente com muita frequência. Eu tinha falta de magnésio. Meus exames mostraram que eu tinha sinais de diabete", explicou.

Sharapova ainda revelou não querer encerrar a carreira desta maneira. "Eu espero que me deem uma chance para jogar de novo tênis", pediu. 

Publicações relacionadas