ESPORTES
Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê acontece neste sábado
Campeonato vai acontecer na Arena de Esportes da Bahia
Por Da Redação
A Arena de Esportes da Bahia, vai receber neste sábado, 13, a XX Copa Askapro de Karatê. O evento é uma etapa importante do Circuito Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê de 2023, organizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK). As atividades terão início às 8h30 e devem prosseguir até a tarde, com previsão de encerramento por volta das 15h.
Mais de 200 atletas, de 25 clubes afiliados à FBK, já se inscreveram para competir nas diversas categorias, que vão desde sub-8 até master (sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete, júnior, sub-21, sênior e master), tanto no masculino quanto no feminino. A organização do evento, a Associação de Karatê Pedro Rocha, liderada pelo karateca faixa preta e sétimo dan da FBK, prevê uma expectativa de público em torno de 450 pessoas para prestigiar o torneio.
Pedro ressalta a relevância do evento, destacando que "essa competição desempenha um papel fundamental como laboratório para preparar atletas que almejam competir em nível nacional e até mesmo internacional. Ao longo das edições anteriores, tivemos a oportunidade de revelar grandes talentos do cenário baiano e nacional dessa modalidade, inclusive com alguns deles participando desta edição do campeonato no sábado. O nível de competição é realmente elevado", afirmou.
Depois da sua última edição que aconteceu em 2019 e o cancelamento em 2020 devido à pandemia da Covid-19, o torneio vai ser realizado no mesmo local originalmente previsto para o ano passado, quando ainda era conhecido como Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). O CPJ é uma instalação esportiva administrada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), uma autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“Gostaria de deixar registrado a importância da Sudesb em entender e se sensibilizar com a proposta do evento, cedendo, assim, o espaço. Sem essa parceria, seria quase impossível a realização porque os espaços privados estão muito caros. Fica aqui meu agradecimento a toda diretoria da Sudesb pela valorização deste esporte amador”, completou Pedro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes