Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
22/09/2019 às 19:57 • Atualizada em 19/11/2021 às 10:16 | Autor: Estadão Conteúdo

ESPORTES

Pâmela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha brasileira no Mundial de Skate Street

As skatistas brasileiras Pâmela Rosa, de 20 anos, e Rayssa Leal, de apenas 11, fizeram uma dobradinha na etapa de São Paulo do Mundial de Skate Street, para delírio do público, que compareceu em peso a pista especialmente montada para o evento, no Anhembi. Pamela, que usou a camisa da seleção brasileira de futebol, ficou com a vitória e Rayssa foi a segunda colocada. A japonesa Aori Nishimura fechou o pódio da competição.

Muito emocionada, Pamela dedicou a vitória ao tio, que faleceu na madrugada anterior. "Esse título significa muito para mim. Dedico ao meu tio Maninho, só venci hoje por causa dele", disse a brasileira, sem conseguir segurar as lágrimas. "A torcida brasileira foi sensacional. Sem dúvida isso me deu força para encarar essa final e levar o título."

Rayssa Leal liderou a prova após cinco das sete descidas, quando Pamela assumiu a ponta com uma linda manobra que lhe rendeu 7,8 de nota, a maior de toda a decisão aplicada pelos juízes. ""Vim para cá para me divertir. Ter ficado em segundo lugar é como se fosse uma vitória mim. Estou muito, muito feliz", festeja a "Fadinha", como é conhecida a skatista de 11 anos.

Como o evento dá 80 mil pontos ao campeão no ranking olímpico, os vencedores da etapa dão um passo importante para representar seu país nos Jogos de Tóquio-2020, no Japão. Dessa forma, Pamela e Rayssa deram um passo grande para garantir a presença na Olimpíada.

MASCULINO - Na decisão masculina da etapa de São Paulo do Mundial de Skate Street, Kelvin Hoefler - o único brasileiro presente na final deste domingo - terminou fora do pódio, na quarta colocação geral. O norte-americano Nyjah Huston, tricampeão mundial e dono de 12 medalhas de ouro no X-Games, terminou em primeiro lugar, o japonês Yuto Horigome ficou com a prata e o pódio foi completado pelo português Gustavo Ribeiro, que conquistou o público no Anhembi, com o bronze.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vinicius Jr compra relógio avaliado em R$ 2,3 milhões; veja detalhes

Play

Entrevista que Maguila defendeu gays viraliza na web: "Nada contra"

Play

Popó ostenta carro 'indestrutível' avaliado em R$2 milhões; veja vídeo

Play

Ônibus com torcedores do Athletico é emboscado por santistas

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA