Paôla Reis inicia fase final de preparação para Jogos Pan-americanos | A TARDE
Atarde > Esportes

Paôla Reis inicia fase final de preparação para Jogos Pan-americanos

Ciclista baiana também busca confirmar classificação para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

Publicado sexta-feira, 29 de setembro de 2023 às 16:13 h | Autor: Da Redação
Ciclista baiana se prepara para os Jogos Pan-americano
Ciclista baiana se prepara para os Jogos Pan-americano -

Atleta de BMX favorita a conquistar medalha pro Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile, em outubro, Paôla Reis intensifica preparação com os treinamentos e as competições até o início do torneio continental, marcado para o dia 20 de outubro. A ciclista já se encontra na cidade de Santiago Del Estero, na Argentina, onde disputa os rounds 7, 8, 9 e 10 da Copa do Mundo de BMX SuperCross, nos dias 7 e 8 de outubro.  

O treinador da atleta, Leonardo Gonçalves, explica que, além da preparação específica e técnica em solos argentinos, os pontos para o ranking distribuídos nas provas são importantes para a definição da vaga olímpica do Brasil para Paôla nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Após essa fase, a atleta segue para a capital chilena no dia 16 de outubro com a delegação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No local, segue com os treinamentos de reconhecimento de pista e a preparação mais próxima. 

Sobre as expectativas, acrescenta que são positivas pela sequência de provas disputadas e resultados conquistados, como os atuais títulos brasileiro e pan-americano neste ano. Atualmente, ela é a 13ª colocada no ranking mundial. Já no ranking de nações, que define a representante do Brasil nas Olimpíadas, a qual Paôla conquistou em maio deste ano, a ciclista está na primeira colocação com uma vantagem de 436 pontos. Caso os Jogos Olímpicos fossem hoje, ela estaria classificada. No entanto, a definição se dará após o Campeonato Mundial de BMX nos Estados Unidos, em maio do ano que vem.  

“Ela é a atual medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Agora, estamos em busca de uma medalha novamente, mas que mude a cor para o primeiro ouro do Brasil na modalidade de ciclismo na história dos Jogos Pan-Americanos. Não será uma prova fácil porque reúne as principais atletas da América do Sul, do Canadá e dos Estados Unidos”, pontua Leonardo.

Publicações relacionadas