DESFILE
Paralimpíadas: saiba quem serão os porta-bandeiras do Brasil nos jogos
Abertura oficial dos Jogos Paralímpicos de Paris será nesta quarta-feira
Por Anderson Ramos
A dupla de campeões Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação, serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na abertura oficial dos Jogos Paralímpicos de Paris, a partir das 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 28.
O desfile dos atletas que marcará a abertura dos Jogos terá início na famosa Avenue Champs-Elysées (Avenida Campos Elísios) e terminará na Place de la Concorde (Praça da Concórdia), a maior da Cidade Luz.
Leia mais
>> Brasil possui a 2ª maior delegação de atletas da Paralímpiada de Paris
>> Salvador sedia Copa Norte Nordeste de Levantamento de Peso
Gabriel, de 22 anos, fez sua estreia paralímpica em Tóquio 2020, ocasião em que subiu ao pódio três vezes: ouro nos 200 metros livre e nos 50 metros costas, além de uma prata nos 100 metros costas, na classe S2, destinada a atletas com comprometimentos físicos-motores. Gabriel competirá em mais quatro provas durante os Jogos Paralímpicos de Paris.
Beth, de 59 anos, é arremessadora e lançadora da classe F53, destinada a atletas que competem sentados. Em Tóquio 2020, ela conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco da classe F52, na qual competia na época.
Recentemente, ela venceu novamente a prova do disco no Mundial de atletismo em Kobe, Japão, em maio deste ano, já na sua classe atual. Além disso, Beth quebrou repetidamente o recorde mundial da prova, com a última marca registrada em junho de 2024, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, com um lançamento de 18,45 metros. Durante os Jogos, ela competirá em duas provas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes