ESPORTES
Parte da delegação cubana que vai ao Pan embarca ao Rio amanhã

Por Agência EFE
Os primeiros 200 integrantes da delegação cubana que participará dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro embarcam amanhã rumo ao Brasil, informaram hoje fontes oficiais.
O diretor de alto rendimento do Instituto Cubano de Esportes (Inder), René Pérez, disse à agência estatal "Prensa Latina" que o grupo estará formado pelos atletas que participarão de esportes como badminton, handebol, esgrima, ginástica artística, levantamento de pesos, remo, taekwondo e vela.
Cuba participará da XV edição do Pan com uma delegação de 815 pessoas, sendo 470 esportistas, mais de 120 treinadores e 60 árbitros.
O esporte quer manter a segunda posição na classificação geral por países, posição que não deixa desde a edição de 1971, na cidade colombiana de Cali.
No último dia 30, o presidente interino de Cuba, Raúl Castro, recebeu os integrantes da delegação cubana que participará da competição continental, entre 13 e 29 de julho.
A judoca Driulis González, que conquistou uma medalha olímpica nos últimos quatro Jogos Olímpicos e tem dois ouros em edições do Pan, recebeu a bandeira da ilha, escoltada pelo jogador de beisebol Yuliesky Gourriel e o boxeador Guillermo Rigondeaux.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



