Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SUB-20

Pela oitava vez, Brasil se consagra campeão do Sul-americano de Futsal

Seleção brasileira levantou a taça após vencer Argentina por 1x0 na final

Por Da Redação

19/09/2023 - 21:46 h
Seleção Brasileira comemora octacampeonato
Seleção Brasileira comemora octacampeonato -

A Seleção Brasileira se tornou octacampeã da CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-20 neste domingo, 17, contra a Argentina, após vencer a final por um placar de 1x0. O responsável pelo título foi Thiaguinho, que marcou único gol da disputa.

A competição, que aconteceu em La Guaira, na Venezuela, mostrou a força desta geração brasileira no futsal sul-americano. De forma invicta e com 100% de aproveitamento, a seleção finalizou a competição com uma campanha para lá de imponente, 38 gols a favor e apenas três contra.

Após a vitória, o técnico Vanildo Neto destacou a importância que a boa estrutura teve na preparação para a competição.

"Muito feliz, não só pelo título, mas pelo nosso rendimento dentro do campeonato. Fizemos uma campanha praticamente impecável, tendo entre os sete artilheiros do campeonato, os cinco que mais fizeram gols, além da melhor defesa e melhor ataque."

"Agradeço muito a CBF pela estrutura e pela oportunidade. Estou muito feliz pelos meninos, é uma geração muito boa, que tem um potencial muito grande e correspondeu tanto fisicamente, como mentalmente e tecnicamente" finalizou

A final

Dentre todos os seis jogos em que o Brasil disputou, com certeza, contra os "hermanos" foi mais acirrado. A equipe adversária mostrou dificuldade para que a Seleção brasileira pudesse criar chances claras de gols, entretanto, Thiaguinho, ala do Corinthians, decidiu a partida, proporcionando ao time brasileiro soltar o grito de "É campeão" e "Octa".

Campanha da Seleção

1ª FASE

Brasil 10 x 0Bolívia

Brasil 4 x 0 Chile

Brasil 15 x 0 Peru

Brasil 4 x 3 Paraguai

SEMIFINAL

Brasil 4 x 0 Colômbia

FINAL

Brasil 1 x 0 Argentina

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasil Conmebol futsal seleção brasileira sub-20 sul-americano

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Seleção Brasileira comemora octacampeonato
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Seleção Brasileira comemora octacampeonato
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Seleção Brasileira comemora octacampeonato
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Seleção Brasileira comemora octacampeonato
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x