Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Phelps avança à final dos 200m medley e fica perto de mais uma prova no Rio-2016

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

30/06/2016 - 23:34 h | Atualizada em 19/11/2021 - 7:37

Michael Phelps comemorou seus 31 anos nesta quinta-feira com mais um bom resultado na seletiva norte-americana de natação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Omaha. Ele avançou à final dos 200 metros medley com o segundo melhor tempo das semifinais, atrás apenas do amigo e rival Ryan Lochte.

Phelps, que garantira a classificação olímpica na quarta, anotou o tempo de 1m57s61, enquanto Lochte registrou 1m56s71, o segundo melhor tempo do mundo nesta temporada. O supercampeão olímpico foi o mais rápido de sua série e até economizou energia nos metros finais, mostrando que deve baixar seu tempo com facilidade na final.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Aniversariante do dia, Phelps já anunciou que encerrará definitivamente a sua carreira ao fim dos Jogos do Rio. Ele havia se aposentado em 2012, depois da Olimpíada de Londres, mas retomou a carreira em 2014, após um período complicado em que se envolveu em problemas com jogos e álcool. Ainda nesta semana, tentará se classificar nos 100 metros borboleta.

Campeão olímpico em Londres-2012 nos 100 metros livres, Nathan Adrian se garantiu na prova a ser disputada no Rio. Ele confirmou sua classificação ao vencer os 100m na seletiva, nesta quinta, com o tempo de 47s72, o segundo melhor do ano. Caeleb Dressel, de 19 anos, ficou com a segunda vaga no Rio-2016, com 48s23.

Outras vagas foram garantidas pelos norte-americanos nesta quinta: Josh Prenot e Kevin Cordes (200m peito masculino); Cammile Adams e Hali Flickinger (200m borboleta feminino).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bahia x Bragantino terá árbitro recentemente afastado da Série A

Play

Tragédia na estrada: ônibus com flamenguistas capota rumo à Argentina

Play

Promessa do surfe baiano realiza sonho ao conhecer Ítalo Ferreira

Play

Bamor x Tui: torcedores utilizaram faca e barra de ferro em briga no Imbuí

x