ESPORTES
Piloto de F1 investe no futebol e vira sócio de clube na Europa
Um dos objetivos é tornar o time da terceira divisão totalmente profissional
Por Da Redação
O piloto de Fórmula 1 Pierre Gasly, da Alpine, se tornou acionista de um clube da terceira divisão da França. O FC Versailles é um clube semiprofissional sediado na comuna de Versalhes, perto de Paris.
Gasly revelou que sempre foi seu desejo trabalhar com futebol e agora tem a oportunidade de ajudar no desenvolvimento do Versailles, que tem como objetivo se tornar um clube totalmente profissional.
"Estou muito feliz por me envolver com o FC Versailles porque sempre quis me envolver com o futebol profissional. Com Alexandre e Fabien, compartilhamos valores, ambição e um espírito competitivo aguçado que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Este é o início de uma história muito bonita. Força Versailles”, declarou o piloto.
O estádio do Versailles é o Stade de Montbauron, com capacidade para pouco mais de 7500 pessoas.
Enquanto se aventura no futebol, Gasly vive um período desafiador na pista nesta temporada, com sua equipe Alpine atualmente lutando perto da parte de trás do grid. Com um carro problemático nas mãos, nem ele nem seu parceiro, Ocon, conseguiram pontuar nas duas primeiras corridas da temporada.
Le FC Versailles est fier d’accueillir Pierre Gasly, pilote de Formule 1 français, comme troisième associé propriétaire. 🤝
— FC Versailles 👑 (@FCVersaillesOff) March 18, 2024
Lire le communiqué. 👇
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes