Piquet nega racismo e classifica de "besteira" polêmica sobre Hamilton | A TARDE
Atarde > Esportes

Piquet nega racismo e classifica de "besteira" polêmica sobre Hamilton

Ex-piloto diz não se importar com repercussão e que críticas visam atingir Bolsonaro

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 17:56 h | Autor: Da Redação
Piquet acredita que polêmica sobre declarações racistas tem intuito de atingir o presidente Bolsonaro, de quem é apoiador
Piquet acredita que polêmica sobre declarações racistas tem intuito de atingir o presidente Bolsonaro, de quem é apoiador -

O ex-piloto de Formula-1, Nélson Piquet reagiu à veiculação de novo trecho da entrevista concedida ano passado, em que se refere de forma racista e homofóbica ao britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Segundo ele, toda a polêmica tem intuito de atingir o presidente Bolsonaro, de quem é apoiador.

Em entrevista à revista Motor Sport Magazine, o brasileiro disse: “Não há nada, nada que eu disse errado. Eu realmente não me importo (com a repercussão do caso), isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso.”

A afirmação do tricampeão mundial foi feita no último fim de semana, durante o qual Piquet participava do Le Mans Classic, no circuito de La Sarthe, na França. Nelson ainda chamou de "besteira" a polêmica causa em torno de suas declarações sobre Hamilton, feitas em entrevista ao Motorsports Talk, do YouTube, em novembro de 2021.

“Isso é tudo besteira, não sou racista. O que eu disse é uma palavra muito suave – até a usamos para alguns de nossos amigos brancos. Usei essa palavra quase um ano atrás na entrevista e 'inventaram' isso. Isso me causou alguns problemas, mas para ser honesto com você, eu realmente não me importo. Aqui não tenho obrigações de fazer qualquer publicidade, nada, apenas um pouco de corrida e estou gostando muito", disse Piquet à reportagem.

Segundo o ex-piloto, a repercussão em torno do caso tem a ver com seu apoio ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL). “Tem tanta besteira acontecendo no Brasil. Sou muito próximo do presidente Bolsonaro e acho que ele é muito bom para o Brasil, mas a imprensa no Brasil é muito negativa sobre ele e qualquer coisa que eles possam fazer para desacreditá-lo, eles farão, então se eles me desacreditarem, isso o afeta (Bolsonaro) porque o Brasil sabe que estamos próximos.”

Publicações relacionadas