DESPEDIDA
Presidente da CBF relembra jogo de Pelé na Bahia e projeta homenagens
Ednaldo Rodrigues acompanhou um jogo dos Santos em Ilhéus
Por Da Redação
Representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, chegou à Vila Belmiro para acompanhar o velório de Pelé. O mandatário falou do seu primeiro contato ao vivo com o Rei do Futebol e de possíveis homenagens.
“Eu tinha 13 anos, já acompanhava no rádio e pedi ao meu pai que me levasse para acompanhar o jogo do Santos contra a seleção de Ilhéus. É um momento que jamais vou esquecer. Ele marcou o terceiro gol e a torcida aplaudindo toda vez que ele tocava na bola. Esse momento vai permanecer na minha memória”, relembrou.
Ainda de acordo com ele, a entidade estuda e prepara mais homenagens para reverenciar o maior craque da história do esporte durante este ano e que todas devem acontecer em acordo com a família do atleta.
“A gente já vinha procurando sempre enaltecer as conquistas de Pelé, exatamente por ser único. No mundo inteiro, todos reverenciando ele, não pelo falecimento, mas por suas conquistas, sua superação, por ser negro e por tantos se renderem a ele. (...) Pelé realmente não tem nenhuma comparação para o que ele realizou aqui na Terra, como atleta, como exemplo, como pessoa humilde, que sempre procurou olhar o próximo. Isso é o que temos do legado de Pelé, além de ter sido o maior atleta de todos os tempos”, pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes