Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Presidente da Colômbia oficializa candidatura para sediar a Copa América de 2020

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

05/04/2019 - 15:05 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:45

O presidente da Colômbia, Iván Duque, formalizou nesta sexta-feira a indicação de seu país para ser sede da Copa América de 2020. "Esse processo deve ser decidido nos próximos dias", disse o chefe de Estado em uma declaração na Casa de Nariño, sede do governo, em Bogotá, na qual estava acompanhado, entre outros, pelo técnico da seleção, o português Carlos Queiroz.

A sede será anunciada na próxima semana, no Rio de Janeiro, durante um conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Na oportunidade, Rogério Caboclo vai tomar posse da presidência da CBF.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Iván Duque disse que nos próximos dias viajará para o Brasil, juntamente com o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF, na sigla em espanhol), Ramón Jesurún, e da entidade estatal Coldeportes, Ernesto Lucena, que estavam na conferência de imprensa, bem como os ex-jogadores Faryd Mondragón e Mario Alberto Yepes.

"Eu fico muito motivado ao ver figuras como Mario Alberto Yepes e Faryd Mondragón desempenhando um papel muito importante na promoção do futebol no nosso país e na ajuda para alcançar este grande objetivo", acrescentou o presidente.

A partir de 2020, a Copa América será jogada a cada quatro anos, mas nos anos pares e não nos anos ímpares, como aconteceu até agora. A Fifa aprovou o pedido feito pela Conmebol e a última edição em anos ímpares será a do Brasil neste ano. Assim, o calendário se iguala ao da Eurocopa.

O conselho da Conmebol aceitou no último dia 13, por unanimidade, as candidaturas da Argentina e da Colômbia para a realização da competição no próximo ano e pediu aos países para apresentarem as suas "propostas detalhadas "sobre a estrutura e a organização. No mesmo dia, o órgão rejeitou uma proposta da Federação de Futebol dos Estados Unidos para organizar a competição em 2020.

A Copa América do Brasil vai ser disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira está no Grupo A com Bolívia, Peru e Venezuela.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bamor x Tui: torcedores utilizaram faca e barra de ferro em briga no Imbuí

Play

Estrutura desaba em torneio de beach tennis e deixa seis feridos

Play

Bahia x Grêmio marca estreia do novo gramado da Fonte Nova; veja

Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

x