CRISE POLÍTICA
Presidente de clube da Série A renuncia ao cargo antes de impeachment
Cinco dias após afastamento, dirigente anuncia saída definitiva do cargo

Por Redação

O São Paulo vive mais um capítulo conturbado em sua política interna. Cinco dias após ser afastado do cargo pelo Conselho Deliberativo, Julio Casares oficializou, nesta quarta-feira, 21, sua renúncia à presidência do clube. A decisão foi comunicada pelo próprio dirigente por meio de uma carta aberta divulgada nas redes sociais.
No texto, Casares justificou a saída e fez críticas ao ambiente interno do clube. “Renuncio à presidência para preservar minha saúde e proteger minha família”, escreveu o agora ex-presidente, ao mencionar disputas e conspirações nos bastidores. Com a renúncia, ele mantém seus direitos políticos dentro do São Paulo, situação que seria diferente em caso de impeachment definitivo, que o afastaria de qualquer função no clube por até dez anos.
Leia Também:
O afastamento de Casares havia ocorrido na última sexta-feira, 16, quando o Conselho Deliberativo aprovou o impeachment de forma imediata, deixando a decisão final para uma futura votação dos sócios. Desde então, o vice-presidente Harry Massis Júnior assumiu interinamente o comando do Tricolor.
Paralelamente à crise política, Julio Casares, de 64 anos, é alvo de investigações. Entre elas, está uma apuração sobre depósitos em dinheiro que totalizam cerca de R$ 1,5 milhão, realizados entre 2023 e 2025. Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontam movimentações fracionadas, prática conhecida como “smurfing”, utilizada para burlar mecanismos de controle financeiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



