Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAOS ANTES DO ESQUADRÃO

Próximo adversário do Bahia, Bragantino demite técnico Fernando Seabra

O treinador afirmou que não deixaria o time após perder para o Vasco por 3 a 0

Marina Branco

Por Marina Branco

27/10/2025 - 16:53 h
Fernando Seabra pelo Bragantino
Fernando Seabra pelo Bragantino -

O próximo adversário do Bahia no Brasileirão terá um desafio a mais pela frente - o Red Bull Bragantino anunciou, na tarde desta segunda-feira, 27, a demissão do técnico Fernando Seabra, que comandava o clube desde outubro de 2024.

A decisão foi tomada um dia após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, no Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta chegou a nove partidas seguidas com apenas uma vitória, e viu a distância para a zona de rebaixamento cair para cinco pontos.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Nos últimos vinte jogos, o Bragantino conseguiu apenas três vitórias e quatro empates, sofrendo 13 derrotas.

O Bahia, próximo adversário da equipe, aparece colado no G-4 do Brasileiro, somando 49 pontos na quinta posição. Os dois se enfrentam pela 31ª rodada no próximo domingo, 2, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Leia Também:

Não queria ir embora

Em meio à má fase que vinha enfrentando, Seabra se pronunciou após a goleada contra o Vasco, se mostrando incomodado mas descartando completamente a possibilidade de se demitir.

"O treinador não trabalha sozinho, trabalha com uma comissão e trabalha com um grupo de jogadores. Então, todos podem ter certeza, estão todos muito incomodados. A culpa do desempenho é do treinador, sim. E o clube está totalmente envolvido e comprometido em criar as condições para que a gente possa dar essa resposta", disse o técnico.

"As conversas com os jogadores, em especial nessa semana, foram com bastante cobrança. Principalmente em relação à própria postura dentro do campo e em relação à falta de agressividade", relatou.

"Foi uma conversa muito dura, no sentido de a gente resgatar a nossa identidade de agressividade enquanto equipe. A nossa agressividade defensiva tinha ficado perdida e muito atrás", completou.

Ele também havia reconhecido que o estado de alerta no Bragantino já estava ligado por conta da sequência negativa. "Estamos alertas e esse estado de alerta de emergência já está presente. O fato de estar tendo uma tendência de aproximação (da zona) já nos gerou esse estado há muito tempo e a gente está lutando já consciente disso", garantiu.

"A gente precisa se unir, a gente precisa pontuar. Cada ponto que a gente fizer é muito importante e, claro, a gente precisa primeiro juntar esses pontos para que a gente possa definir a nossa permanência", afirmou.

"Não é todo o jogo que a gente vai ganhar. A gente está lidando, sim, com dificuldades, mas a mobilização está ponto 100. Podem ter certeza, a direção, e em algum momento ela vai ter a oportunidade de se manifestar, estão acompanhando muito de perto nesse sentido também", disse.

"O que eu posso te falar é que sigo, não quero vida fácil, estou aqui para encarar desafios, como encarei no ano passado, e estou encarando nesse momento com energia", finalizou.

Mesmo após o discurso firme, o desempenho e os resultados pesaram. Seabra vinha sendo alvo de críticas internas e externas e deixa o cargo sem conseguir reagir à má fase iniciada ainda no primeiro turno.

O Bragantino deve anunciar um interino nos próximos dias, enquanto avalia nomes para a reta final do Brasileirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bragantino Brasileirão EC Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fernando Seabra pelo Bragantino
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Fernando Seabra pelo Bragantino
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Fernando Seabra pelo Bragantino
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Fernando Seabra pelo Bragantino
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x