Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

FIM DE VÍNCULO

Pumas rescinde contrato de Dani Alves após prisão por agressão sexual

Jogador foi detido na Espanha após depoimento na polícia

AFP
Por AFP
Pumas anuncia rescisão contratual do lateral Daniel Alves
Pumas anuncia rescisão contratual do lateral Daniel Alves - Foto: Ulises Ruiz | AFP

O Pumas, do México, anunciou nesta sexta-feira a rescisão do contrato do lateral-direito Daniel Alves, que teve prisão preventiva decretada na Espanha por agressão sexual.

"O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho com o jogador", disse em pronunciamento à imprensa o presidente do Pumas, Leopoldo Silva.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Silva mencionou os valores do Pumas como time de futebol representante da Universidade Nacional Autônoma do México para rescindir o contrato de Daniel Alves.

"Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante da nossa instituição, seja quem for, que atentem contra o espírito universitário e seus valores. O clube Universidad Nacional é uma instituição que promove o respeito, o comportamento íntegro, digno e profissional de seus jogadores e jogadoras, dentro e fora do campo", acrescentou o dirigente.

Daniel Alves chegou ao Pumas como reforço para o Campeonato Mexicano em 2022 e tinha contrato até junho deste ano. O brasileiro fez 13 jogos pela equipe e deu cinco assistências, sem marcar gols.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas