Quase metade dos times da Série A já cairam na Copinha; saiba quem são | A TARDE
Atarde > Esportes

Quase metade dos times da Série A já cairam na Copinha; saiba quem são

Bahia foi o único dos times que foi eliminado ainda na fase de grupos

Publicado domingo, 14 de janeiro de 2024 às 12:04 h | Autor: Da Redação
Vasco foi eliminado na segunda fase pelo Vitória
Vasco foi eliminado na segunda fase pelo Vitória -

Quase metade dos times que estão no Brasileirão da Série A não avançaram para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dentre os 32 times restantes, apenas nove estão na elite do torneio nacional. 

A segunda fase da Copinha foi responsável por derrubar oito destes times da Série A, enquanto um ficou ainda na fase de grupo.

Atlético-MG, Bragantino, Botafogo, Cuiabá, Fluminense, Inter, Juventude e Vasco caíram nos duelos da segunda fase. O Internacional, único de tais times que avançou em segundo de seu grupo, e o Vasco perderam para outros times da Série A — Fortaleza e Vitória, respectivamente.

O Bahia, por sua vez, foi a equipe que saiu ainda na fase de grupos. O Tricolor baiano terminou em terceiro da chave 21, sem nenhuma vitória, enquanto Bragantino e Atlético Guaratinguetá conquistaram a vaga para a segunda fase.

Com isso, as equipes que permanecem na disputa são Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras, Vitória e Criciúma. Além deles, o Santos é outro clube tradicional que avançou na Copinha.

Publicações relacionadas