SELEÇÃO BRASILEIRA
Recuperação do Brasil nas Eliminatórias 'é fundamental', diz Dorival
Amarelinha enfrenta o Equador nesta sexta-feira, 6
Por AFP
O Brasil buscará uma recuperação "fundamental" nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, começando pelos jogos contra Equador (6 de setembro) e Paraguai (10 de setembro), disse nesta segunda-feira, 2, o técnico da Seleção, Dorival Júnior.
"Espero aí dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados", declarou Dorival em um vídeo da CBF.
Leia mais:
Pivete de Aço! Base do Bahia promove peneiras abertas em Salvador
Gabrielzinho vence nos 200m livres e garante 3º ouro em Paris-2024
Cristian Ferreira chega a Salvador para assinar com o Vitória
A Seleção ocupa apenas a sexta posição nas Eliminatórias, a última que dá vaga direta no Mundial, com sete pontos em seis jogos. Nas últimas quatro rodadas, foram três derrotas e um empate.
Na Copa América, em julho, a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis. Na próxima sexta-feira, o Brasil vai enfrentar o Equador em Curitiba. Quatro dias depois, o time vai a Assunção para enfrentar o Paraguai.
O duelo com os equatorianos será a estreia de Dorival nas Eliminatórias. O treinador confia que o gramado do estádio Couto Pereira permitirá à Seleção desenvolver um "jogo veloz", apesar da qualidade do adversário.
"Naturalmente poderemos ter um grande espetáculo. O Equador também é uma grande equipe, uma equipe que vem em uma crescente de produção", afirmou o treinador, destacando a "excelente" campanha equatoriana na Copa América.
"Acredito que teremos um jogo com dificuldades, porém um jogo onde eu espero um rendimento muito bom da equipe brasileira", concluiu Dorival.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes