Renato testa reservas do Grêmio para sábado sem David Braz e Juninho Capixaba | A TARDE
Atarde > Esportes

Renato testa reservas do Grêmio para sábado sem David Braz e Juninho Capixaba

Publicado quarta-feira, 21 de agosto de 2019 às 18:37 h | Atualizado em 19/11/2021, 10:08 | Autor: Estadão Conteúdo

Um dia após a derrota para o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Grêmio voltou a suas atenções para o seu próximo compromisso, o duelo de sábado com o Athletico Paranaense, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Renato Gaúcho testou uma formação para o duelo sem o zagueiro David Braz e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Com a proximidade do duelo de volta com o Palmeiras, pela Libertadores, agendado para a terça-feira seguinte, Renato vai escalar uma formação reserva contra o Athletico-PR. Mas tem dúvidas no sistema defensivo exatamente em função das ausências de David Braz e Juninho Capixaba no treino desta quarta-feira.

David Braz está com otite, uma inflamação no ouvido, e por isso não trabalhou no CT Luiz Carvalho. Já Juninho Capixaba apenas realizou trabalhos regenerativos, pois na terça-feira entrou em campo durante o primeiro tempo da derrota para o Palmeiras, por causa da lesão de Cortez.

A disponibilidade de Cortez para o duelo de volta com o Palmeiras, aliás, será determinante para a definição sobre a presença de Juninho Capixaba diante do Athletico. O titular sofreu uma lesão nas costas após uma dividida com Dudu, fez exames e não apresentou fratura. E agora tentará se recuperar para atuar em São Paulo.

Com isso, por precaução, Darlan deverá ser o titular da lateral esquerda do Grêmio no fim de semana, com Juninho Capixaba sendo poupado para o compromisso da Libertadores.

O time testado nesta quarta-feira e que poderá encarar o Athletico tem: Júlio César; Galhardo, Paulo Miranda, Rodrigues e Darlan; Thaciano e Rômulo; Diego Tardelli, Luan e Pepê; Luciano. Na etapa final do treino, Patrick entrou na vaga de Tardelli.

Publicações relacionadas