Revelação do MMA baiano mantém invencibilidade | A TARDE
Atarde > Esportes

Revelação do MMA baiano mantém invencibilidade

Publicado sábado, 17 de setembro de 2011 às 08:57 h | Atualizado em 17/09/2011, 09:33 | Autor: Vitor Villar

Revelação do MMA baiano, Bruno Carioca continua invicto em sua meteórica carreira no esporte. Na noite de sexta-feira, 16, o lutador venceu o paraense Paulão Henrique numa luta apertada, pela décima edição do principal torneio baiano da modalidade, o WFE.

O atleta, nascido no Rio de Janeiro, mas radicado na Bahia, teve que suar para manter seu cartel de 12 vitórias em 12 lutas. Muito concentrado, Paulão deu trabalho para Bruno, que foi surpreendido pelo cansaço. Ainda assim, Carioca teve as melhores chances para finalizar a batalha, sem sucesso. A decisão acabou sob responsabilidade dos juízes.

O triunfo serviu para marcar um momento especial na carreira do jovem lutador, de 24 anos. Bruno acaba de assinar um contrato, válido até 2014, com o Bellator FC, um dos principais torneios de MMA do mundo. “Ainda não posso dizer que vivo do MMA, mas me dedico 100% ao esporte. Se não fosse pela minha família e meus amigos, eu não conseguiria chegar a isso”, declarou.

Novo campeão – O amazonense Adriano Martins é o novo campeão da categoria Pesos-Leves do WFE. O título chegou após a vitória sobre o carioca Diego Braga, por decisão unânime dos juízes.

A luta foi equilibrada, e precisou dos cinco rounds previstos para ser decidida. No final, prevaleceu a experiência de Adriano, que dominou o adversário durante a maior parte do tempo.

Sardinha quer título - Numa das lutas mais equilibradas da noite, o baiano Jurandir Sardinha levou a melhor sobre o potiguar Anistávio Gasparzinho, na decisão dos juízes. Para provocar o adversário, Sardinha comemorou ao som de “Ghostbusters”, tema musical do filme Caça-Fantasmas.

Confiante após a vitória, Sardinha quer o cinturão dos Pesos-Pena, vago desde que Kiko Menezes mudou de categoria. “O objetivo agora é esse. Me prometeram que no próximo evento aí já vou disputar o título, vai ser eu e outro cara”, disse.

No confronto entre paranaenses, também válido pelos Pesos-Pena, Vinícius Vina derrubou Francisco Cylderlan por nocaute técnico, aos 2 minutos do segundo round.

WFE #10
16 de setembro de 2011
Gran Hotel Stella Maris, Salvador, Bahia

Lutas Principais: 21h

Disputa Titulo Peso Pesado
Ednaldo Lula [BA] nocauteou Jair Sorriso [RJ] no primeiro round

Disputa Titulo Peso Leve
Adriano Martins [AM] venceu Diego Braga [RJ] na decisão unânime

Bruno Carioca [BA] venceu Paulão Henrique [PA] na decisão unânime
Edilberto Crocotá [BA] nocauteou Ricardo Hulk [PR] no segundo round
Flávio Álvaro [SP] venceu Bruno Machado [RJ] por decisão unânime
Vinicius Vina [PR] venceu Francisco Cylderlan [PR] por nocaute técnico no segundo round
Jurandir Sardinha [BA] venceu Anistávio Gasparzinho [RN] por decisão unânime
Leandro Hygo [RN] venceu Wagner Galeto [PR] por decisão unânime

Publicações relacionadas