CAMPEONATO BAIANO
Rodrigo Chagas vê time alternativo do Vitória "em evolução" no Baiano
Leão da Barra empatou sem gols com o Jacuipense, nesta terça-feira, 13

Por João Grassi

O Campeonato Baiano foi definido pelo Vitória como uma competição de testes para atletas jovens e menos utilizados na temporada passada, ficando para Rodrigo Chagas a responsabilidade de comandar este time alternativo. Após duas rodadas do estadual, o Leão conquistou apenas dois pontos, através de dois empates sem gols.
Novamente com Chagas à beira do gramado, o grupo alternativo do Vitória enfrentou o Jacuipense em Pituaçu, nesta terça-feira, 13, em duelo válido pela segunda rodada do Baianão. Durante entrevista coletiva, o auxiliar comentou sobre o novo empate por 0 a 0.
"A ideia é que a gente possa observar ao máximo os nossos atletas da casa, que vieram de fora, a garotada do Júnior. São poucas as opções, na realidade. Nós estamos, eu acredito, em evolução. Não tem como a gente, da noite para o dia, trabalhar e ficar da forma que nós queremos. São poucas as peças que nós temos para trocas", iniciou Chagas.
Apesar do resultado positivo não ter vindo, Chagas vê o time alternativo em um "momento de evolução" e "buscando essa performance o mais rápido possível". O comandante projeta a primeira vitória no Baianão diante do Porto.
"A vitória não veio como todos nós desejávamos, mas é trabalhar para que a gente possa ter um bom jogo fora e buscar essa vitória contra o Porto. Sabemos que vai ser um jogo difícil, respeitando o adversário, mas vamos buscar mais do que nunca essa vitória que é importante para a nossa equipe", projetou.
Leia Também:
Kike Saverio é destaque
Muito criticado pela atuação contra o Atlético de Alagoinhas, o atacante Kike Saverio dessa vez mostrou serviço ao ser acionado no segundo tempo diante do Jacuipense. O ítalo-equatoriano foi eleito o craque do jogo e recebeu elogios de Rodrigo Chagas. Ele é um dos atletas que teve pouca minutagem no Brasileirão de 2025 e busca ganhar espaço para ser promovido ao time principal.
"Nossa equipe serve também para que a gente observe jogadores como o Kike [Saverio], que no jogo passado não teve uma ênfase muito boa, mas, quando entrou, mudou o cenário da partida", reconheceu Chagas.
A entrada do Kike incendiou o jogo
Ainda de acordo com Rodrigo Chagas, não há um planejamento de recorrer ao grupo principal para reforçar o elenco do Baiano.
“Não temos a ideia de solicitar atletas do grupo principal. Nosso grupo é esse e vamos buscar as melhores opções, as melhores trocas", concluiu.
Próximo compromisso
O Vitória volta a campo no próximo domingo, 18, às 16h, para enfrentar o Porto-BA. A partida acontecerá no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, válida pela 3ª rodada do Baiano.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



