"INFELICIDADES"
Rogério Ceni aponta “erros acima do padrão” e defende Rezende no Bahia
Técnico do Bahia defende Rezende após falha e justifica escalação pela bola aérea

Por Téo Mazzoni

O Bahia até fez um jogo melhor do que o que vinha sendo o “padrão” nas partidas fora de casa, mas erros cruciais acabaram custando caro, e a equipe sucumbiu diante do Vitória, no Barradão. Durante o jogo, ambos os gols do Leão surgiram após falhas defensivas — o primeiro em um pênalti cometido por Arias e o segundo após Rezende não conseguir cortar a bola no lance que garantiu a vitória ao rival.
Após o apito final, o técnico Rogério Ceni justificou a escolha de escalar Rezende na linha de defesa. Segundo o treinador, o camisa 5 foi titular com base em uma análise sobre o ponto forte do Vitória desde a chegada de Jair Ventura: a bola aérea.
Ceni explicou que Rezende foi escalado para atuar ao lado de Gabriel Xavier e David Duarte exclusivamente para “defender a bola aérea”, e saiu em defesa do jogador, apesar da falha no gol decisivo: “O Rezende vinha fazendo um bom jogo. Sei que teve o erro, mas também sei que todos vão culpar".
Leia Também:
Durante a coletiva, o comandante tricolor classificou os gols sofridos como infelicidades. Para ele, o Bahia não apenas competiu, como também pressionou e teve o controle do jogo, mas os erros acabaram comprometendo o resultado.
Segundo Rogério Ceni, o Vitória aproveitou as oportunidades geradas a partir das falhas do Bahia: “Tivemos controle de jogo, mas erramos muita saída, erros de passe que geraram chances para o Vitória. Nossos dois gols sofridos saem de infelicidades: uma bola no braço e outra em que a bola enrosca e acaba sobrando para o jogador do Vitória".
Não vencemos o jogo por causa dos erros
Apesar de reconhecer que as falhas foram determinantes, Ceni afirmou que erros fazem parte do futebol, e ressaltou ser “normal tentar achar culpados” após uma derrota como a desta quinta-feira: “Arias não queria fazer o pênalti, Rezende não queria errar a bola. Hoje cometemos erros acima do padrão, e isso nos custou a derrota".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes