Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

1ª ETAPA

São Félix recebe Campeonato Baiano de Canoagem neste domingo

Mais de 120 atletas irão competir nas águas do Rio Paraguaçu

Por Da Redação

19/04/2024 - 17:10 h
A Bahia é o principal celeiro de atletas da modalidade no Brasil
A Bahia é o principal celeiro de atletas da modalidade no Brasil -

O município de São Félix, que fica a cerca de 120 km da capital Salvador, recebe neste domingo, 21, a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. As provas serão realizadas nas águas do Rio Paraguaçu e reunirão mais de 120 atletas das cidades de Itacaré, Maraú, Ubatã, Camamu e Ubaitaba.

Até o fim do ano, serão sete etapas em rios que correm na Bahia, que é o principal celeiro de atletas olímpicos da modalidade. Além de São Félix, Camamu, Itajuípe, Ubaitaba, Itacaré, Ubatã e Maraú sediarão etapas do circuito.

Leia mais: Joel Jota desiste de ser padrinho da delegação olímpica
Leia mais: Jogos Indígenas Pataxó tiveram início nesta sexta-feira

Camila Lima, presidente da Federação Baiana de Canoagem (Febac), ressaltou a importância da canoagem baiana no cenário nacional e mundial. “A Bahia já é o principal celeiro do país na modalidade tanto com os principais atletas em nível mundial como os resultados nas competições nacionais. As nossas entidades lideram sempre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Então, a expectativa é que sempre surjam novos talentos nas competições estaduais”, contou.

Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, pontuou que as ações contribuem para consolidar o esporte como ferramenta educacional, de inclusão social e no desenvolvimento dos atletas.

“A Sudesb tem apoiado a canoagem há muito tempo e o resultado já está para todos verem. Em mais um ano olímpico, as chances de baianos medalhando na canoagem continuam altas. Mas, não paramos por aí. Todo ano apoiamos o fomento de um circuito completo para os nossos atletas e garantimos as suas participações nas competições nacionais. Além disso, o Governo do Estado investe na infraestrutura esportiva, com os centros de canoagem pelo estado, e no fomento, com um projeto mais amplo do Remando em Águas Baianas, abrangendo a região do Rio Paraguaçu”, afirmou.

O Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem é promovido pela Febac com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), das prefeituras locais, das entidades esportivas de cada cidade e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Atletas Bahia campeonato baiano canoagem CBCa comunidade local Confederação Brasileira de Canoagem esportes eventos esportivos são félix Sudesb Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A Bahia é o principal celeiro de atletas da modalidade no Brasil
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

A Bahia é o principal celeiro de atletas da modalidade no Brasil
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

A Bahia é o principal celeiro de atletas da modalidade no Brasil
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

A Bahia é o principal celeiro de atletas da modalidade no Brasil
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x