Schalke 04 surpreende em Milão e bate a Inter por 5 a 2 | A TARDE
Atarde > Esportes

Schalke 04 surpreende em Milão e bate a Inter por 5 a 2

Publicado terça-feira, 05 de abril de 2011 às 18:07 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Agencia Estado

>>Real goleia o Tottenham e já espera o Barcelona na semi

A atual campeã da Liga dos Campeões da Europa se complicou, e muito, na sua luta para defender o título da competição. Nesta terça-feira, 5, em pleno estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela rodada de ida das quartas de final, a Internazionale foi surpreendida pelo Schalke 04, time que faz campanha modesta no Campeonato Alemão, que goleou por 5 a 2. Agora, na semana que vem, em Gelsenkirchen, a equipe italiana precisará golear por 4 ou mais gols de diferença para se classificar.

Com chance de títulos em três campeonatos e com um elenco recheados de grandes jogadores, era de se esperar que a Internazionale mostrasse força e confirmasse o seu favoritismo em campo. E, num lance de sorte e muita precisão, a equipe italiana saiu na frente no placar logo aos 25 segundos de jogo. Após o goleiro Neuer cortar, já fora da área, um lançamento de Cambiasso, a bola foi em direção a Stankovic, que acertou um chute de primeira, do meio de campo, direto para as redes do Schalke 04.

Em vantagem no marcador, a Internazionale começou a ser surpreendida antes mesmo dos 20 minutos. Aos 17, o time alemão conseguiu o empate com o zagueiro Joel Matip, após bate e rebate dentro da área. Pouco tempo depois, os italianos tiveram a baixa de Stankovic, que saiu machucado.

Mesmo assim, aos 34 minutos, a equipe da casa conseguiu fazer o segundo gol em uma jogada ensaiada entre Cambiasso, que recebeu lançamento dentro da área e tocou de cabeça para a pequena área, e Diego Milito, responsável apenas por colocar a bola dentro da meta de Neuer. Só que, mais uma vez, o Schalke 04 aprontou e empatou o duelo, aos 40, com o atacante brasileiro Edu.

Na segunda etapa, quando todos esperavam por um domínio da Internazionale, foram os alemães que tomaram conta da partida. Aos oito minutos, o espanhol Raúl recebeu na entrada da área e na saída do goleiro brasileiro Julio Cesar marcou seu 70.º gol na Liga dos Campeões (é o maior artilheiro da competição). Quatro minutos depois, os italianos se complicaram ainda mais com um gol contra do zagueiro Ranocchia.

Aos 17 minutos, a situação ficou pior com a expulsão de Chivu, que expôs ainda mais o frágil setor ofensivo da Internazionale. O resultado disso foi a pá de cal jogada pelo Schalke 04 com o segundo gol de Edu, aos 30, que decretou a surpreendente goleada por 5 a 2.

Publicações relacionadas