Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL FEMININO

Seleção Brasileira feminina sobe uma posição no ranking da FIFA

Amistosos pré-olímpicos deram moral e pontos às meninas, que agora ocupam a nona posição

Por Da Redação

14/06/2024 - 15:52 h
Meninas do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova
Meninas do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova -

Com foco nos preparativos para as olimpíadas de Paris-2024, a Seleção Brasileira feminina de futebol subiu uma posição no ranking da FIFA, agora ocupando a nona colocação. A atualização da lista foi divulgada nesta sexta-feira, 14, com a Espanha, atual campeã mundial, firme na liderança com uma vantagem significativa.

O Brasil, que soma agora 1.948,87 pontos, está logo atrás do Canadá (1.951,64 pontos) e à frente da Coreia do Norte (1.943,66 pontos). A ascensão das três seleções — Brasil, Canadá e Coreia do Norte — ganhou uma ajudinha da queda de três posições da Holanda, que atualmente ocupa a 11ª posição com 1.936,12 pontos.

Leia mais: CBF "pede" que jogador da Seleção Brasileira evite cabelo rosa
Leia mais: Neymar dá sinal verde para jogar no Flamengo em 2025, diz colunista

As recentes vitórias em amistosos pré-olímpicos foram determinantes para a subida do Brasil no ranking. Sob o comando do técnico Arthur Elias, a seleção brasileira conseguiu duas goleadas de 4 a 0 contra a Jamaica no início do mês, uma em Recife e outra em Salvador, colocando a moral lá em cima.

O topo do ranking continua dominado pela Espanha, que lidera com 2.099,89 pontos. A França, com 2.029,52 pontos, subiu uma posição, ocupando agora o segundo lugar. Outras mudanças notáveis no Top 10 incluem a Inglaterra, que caiu para a terceira posição, e os Estados Unidos, agora em quinto lugar após perderem uma posição. A Alemanha também se destacou, subindo para a quarta colocação.

A próxima atualização do ranking da FIFA está agendada para o dia 16 de agosto, logo após o término da Olimpíada, que se encerra em 11 de agosto.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

amistosos pré-olímpicos atualização de ranking futebol feminino olimpíadas de Paris-2024 ranking FIFA Seleção Brasileira feminina

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Meninas do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Meninas do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Meninas do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Meninas do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x