Sem espaço no Cruzeiro, ídolo do Bahia é anunciado pelo Juventude | A TARDE
Atarde > Esportes

Sem espaço no Cruzeiro, ídolo do Bahia é anunciado pelo Juventude

Atacante chega para ser a referência do setor ofensivo da equipe alviverde

Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 às 13:37 h | Autor: Da Redação
Gilberto é anunciado pelo Juventude
Gilberto é anunciado pelo Juventude -

Após uma temporada abaixo, que resultou na rescisão de contrato com o Cruzeiro, o centroavante Gilberto, ídolo do Bahia, foi anunciado, na manhã desta sexta-feira, 19, pelo Juventude, recém chegado à Série A. O camisa 9 tem contrato até o fim da atual temporada, ou seja, até dezembro de 2024. 

Gilberto, de 34 anos, encontrará um velho conhecido na equipe do Rio Grande do Sul, o técnico Roger Machado, no qual trabalhou entre 2019 e 2020, ainda nos tempos de Bahia. Neste período, o jogador esteve no auge da sua carreira, sendo artilheiro do Esquadrão nos dois anos. Nas quatro temporadas em que vestiu a camisa tricolor, o centroavante disputou 189 jogos com 83 gols marcados e 14 assistências.

Após a saída do Bahia, o camisa 9 seguiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, este em que o mesmo disputou 28 partidas e marcou 12 gols. Na sequência, voltou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro, de Minas Gerais, atuando em 32 jogos, com seis gols. 

No Juventude, o centroavante chega para ser a principal referência do setor ofensivo. Na Série B, a equipe gaúcha classificou em segundo lugar, com 42 gols, 8° melhor aproveitamento da competição. 

A estreia de Gilberto ainda não está definida. Apesar disso, o Juventude disputa a primeira rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado, 20, às 19h, contra o Santa Cruz.

Publicações relacionadas