Sem Neymar, PSG goleia Dijon e segue firme na liderança do Francês | A TARDE
Atarde > Esportes

Sem Neymar, PSG goleia Dijon e segue firme na liderança do Francês

Publicado sábado, 29 de fevereiro de 2020 às 17:31 h | Atualizado em 01/03/2020, 08:17 | Autor: AFP
Mbappé foi o autor de dois dos quatro gols na vitória parisiense | Foto: Stephane de Sakutin | AFP
Mbappé foi o autor de dois dos quatro gols na vitória parisiense | Foto: Stephane de Sakutin | AFP -

Com dois de Kylian Mbappé (74 e 90+1) além dos gols de Pablo Sarabia (3) e Mauro Icardi (76) o Paris Saint-Germain (1º) goleou o Dijon (17º) por 4 a 0 neste sábado, 29, na 27ª rodada da Ligue 1, em um duelo em que Ángel Di María se machucou.

O argentino teve que ser substituído aos 17 minutos devido a dores na coxa direita. Durante alguns minutos, o jogador colocou a mão na parte de trás da coxa.

Sua saída trouxe preocupação para o PSG, especialmente devido à proximidade da importante rodada das oitavas da Liga dos Campeões, no dia 11 de março, contra o Borussia Dortmund, na qual os parisienses precisam vencer após perderem por 2 a 1 na ida.

Sarabia abriu o placar neste sábado aproveitando a sobra depois de um chute de longa distância do brasileiro Marquinhos.

Sem Neymar, que cumpriu suspensão após ser expulso contra o Bordeaux, e Di María, após sua substituição, o PSG carecia de inspiração e eficácia, até Mbappé aparecer. Com seus dois gols, o atacante campeão do mundo chega a 18 na Ligue 1.

No momento em que perdeu sua vaga no time titular para o uruguaio Edinson Cavani, Icardi aproveitou a oportunidade, marcando cinco minutos após entrar em campo, após uma assistência de Mbappé.

Mais cedo o 'Matador' uruguaio não conseguiu aproveitar duas chances (35 e 60). A corrida para ser titular contra o Dortmund em casa está aberta entre os dois jogadores sul-americanos.

Com esse triunfo, o PSG tem agora 13 pontos de vantagem no Campeonato Francês sobre o Olympique de Marselha (2º), que na sexta-feira fez sua lição de casa ao derrotar o Nîmes (18º) por 3 a 2 com um hat-trick do argentino Dario Benedetto.

O jogo no Parque dos Príncipes também foi marcado por medidas para conter o coronavírus: a zona mista foi cancelada, proibição de aperto de mão entre os jogadores e entrada no estádio longe dos torcedores.

Publicações relacionadas