Sensação da base, conheça os segredos do Estrela de Março | A TARDE
Atarde > Esportes

Sensação da base, conheça os segredos do Estrela de Março

Estrela de Março obteve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano sub-20

Publicado sexta-feira, 24 de maio de 2024 às 13:48 h | Autor: Téo Mazzoni
Sensação da base, conheça os segredos do Estrela de Março
Sensação da base, conheça os segredos do Estrela de Março -

A equipe sub-20 do Estrela de Março tem motivos de sobra para comemorar. Os jovens talentos do clube encerraram a primeira fase do Campeonato Baiano Sub-20 de 2024 com uma campanha invejável, somando nove vitórias e apenas uma derrota em dez partidas, chegando a 90% de aproveitamento.

Com esse desempenho, a equipe garantiu a primeira colocação do Grupo A com a melhor campanha da fase de grupos, superando até mesmo o tradicional Vitória, que estava no mesmo grupo que o Estrela de Março.   

Imagem ilustrativa da imagem Sensação da base, conheça os segredos do Estrela de Março
 Sob o comando do técnico Júnior Nogueira, o Estrela de Março apresentou um futebol de alto nível, combinando solidez defensiva, sendo a melhor defesa da primeira fase, com um ataque eficiente, possuindo o artilheiro da competição: Caio Henrique, com seis gols marcados.

A liderança do Grupo A coloca o Estrela de Março em uma posição privilegiada para as fases finais do campeonato, já que nas quartas de final vai decidir a classificação contra a Juazeirense dentro de casa, com o apoio da torcida.

Leia mais: 

Confrontos das quartas do Baianão sub-20 estão definidos; confira

Diante do sucesso obtido pelo Estrela de Março no Baianão sub-20, a equipe de Esportes do Portal A TARDE procurou Éder Ferrari, gestor de futebol do clube. Durante a entrevista, Ferrari revelou o motivo da excelente fase da equipe: "Dedicação e excelente ambiente de trabalho".

"Não tem tempo ruim, mesmo com toda essa chuva que vem caindo em Salvador desde março", frisou o gestor.

Imagem ilustrativa da imagem Sensação da base, conheça os segredos do Estrela de Março
Ainda durante a entrevista, Éder afirmou que o objetivo do clube é conquistar uma vaga na Copinha. "O campeonato propicia vaga na Copa São Paulo e desportivamente, sempre foi nosso primeiro objetivo na competição. Tudo conseguido passo a passo, jogo a jogo", destacou. 

Por fim, o gestor do Estrela de Março destrinchou a metodologia de trabalho aplicada no clube: "Nosso objetivo é captar o talento e o desenvolver física, técnica, tática, emocional e socialmente. Se individualmente eles evoluírem, o coletivo aflora e os resultados dentro e fora de campo aparecem". 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS