Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL

Sorteio da Libertadores 2024 define grupos sem duelos nacionais

Brasil conta com sete representantes, sorteados em grupos separados

AFP

Por AFP

19/03/2024 - 8:05 h | Atualizada em 19/03/2024 - 11:25
Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Sorteio da fase de grupos da Libertadores -

Com chaves acessíveis para os favoritos, a Copa Libertadores 2024 terá uma primeira fase repleta de jogos de grande apelo e sem duelos entre times de um mesmo país, segundo sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira, 18, em Assunção.

A Confederação Sul-Americana de Futebol definiu na cerimônia em sua sede os grupos dos 32 times que vão disputar o principal torneio do continente (cuja final será em Buenos Aires) além das chaves da Copa Sul-Americana.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Apesar da presença de sete times brasileiros na 'Liberta', todos eles caíram em grupos separados. O mesmo aconteceu com equipes dos outros países fazendo com que não haja duelos nacionais.

Veja também: Sul-Americana: sete times brasileiros conhecem seus adversários

O atual campeão Fluminense é o cabeça de chave do Grupo A que tem também Cerro Porteño do Paraguai, o peruano Alianza Lima e o Colo Colo do Chile. O São Paulo, três vezes campeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), enfrentará na chave B o Barcelona do Equador, o Talleres da Argentina e o Cobresal do Chile.

Em um grupo C também equilibrado, Grêmio e Estudiantes de La Plata competirão ao lado do boliviano The Strongest e do chileno Huachipato. O Flamengo, um dos favoritos, caiu no Grupo E onde enfrentará o Bolívar, o colombiano Millonarios e o chileno Palestino.

O Palmeiras, que assim como o rubro-negro carioca também foi três vezes campeão, terá pela frente uma chave de alto nível junto com o equatoriano Independiente del Valle, o San Lorenzo da Argentina e o uruguaio Liverpool.

Outro brasileiro, o Atlético-MG, caiu no grupo G, do pentacampeão Peñarol, que comemorou seu último título da competição no distante ano de 1987. O argentino Rosário Central e venezuelano Caracas completam a chave.

E o Botafogo foi incluído no grupo D onde vai enfrentar o atual campeão da Copa Sul-Americana, a LDU, além de Junior Barranquilla (Colômbia) e Universitario (Peru).

Na única chave sem times brasileiros, o argentino River Plate iniciará sua busca pela final (que será disputada em casa) contra o Libertad do Paraguai, o Táchira da Venezuela e o uruguaio Nacional.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Conmebol Futebol libertadores sorteio

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

x