Sorteio da Libertadores 2024 define grupos sem duelos nacionais | A TARDE
Atarde > Esportes

Sorteio da Libertadores 2024 define grupos sem duelos nacionais

Brasil conta com sete representantes, sorteados em grupos separados

Publicado terça-feira, 19 de março de 2024 às 08:05 h | Atualizado em 19/03/2024, 11:25 | Autor: AFP
Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Sorteio da fase de grupos da Libertadores -

Com chaves acessíveis para os favoritos, a Copa Libertadores 2024 terá uma primeira fase repleta de jogos de grande apelo e sem duelos entre times de um mesmo país, segundo sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira, 18, em Assunção.

A Confederação Sul-Americana de Futebol definiu na cerimônia em sua sede os grupos dos 32 times que vão disputar o principal torneio do continente (cuja final será em Buenos Aires) além das chaves da Copa Sul-Americana.

Apesar da presença de sete times brasileiros na 'Liberta', todos eles caíram em grupos separados. O mesmo aconteceu com equipes dos outros países fazendo com que não haja duelos nacionais.

Veja também: Sul-Americana: sete times brasileiros conhecem seus adversários

O atual campeão Fluminense é o cabeça de chave do Grupo A que tem também Cerro Porteño do Paraguai, o peruano Alianza Lima e o Colo Colo do Chile. O São Paulo, três vezes campeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), enfrentará na chave B o Barcelona do Equador, o Talleres da Argentina e o Cobresal do Chile.

Em um grupo C também equilibrado, Grêmio e Estudiantes de La Plata competirão ao lado do boliviano The Strongest e do chileno Huachipato. O Flamengo, um dos favoritos, caiu no Grupo E onde enfrentará o Bolívar, o colombiano Millonarios e o chileno Palestino.

O Palmeiras, que assim como o rubro-negro carioca também foi três vezes campeão, terá pela frente uma chave de alto nível junto com o equatoriano Independiente del Valle, o San Lorenzo da Argentina e o uruguaio Liverpool.

Outro brasileiro, o Atlético-MG, caiu no grupo G, do pentacampeão Peñarol, que comemorou seu último título da competição no distante ano de 1987. O argentino Rosário Central e venezuelano Caracas completam a chave.

E o Botafogo foi incluído no grupo D onde vai enfrentar o atual campeão da Copa Sul-Americana, a LDU, além de Junior Barranquilla (Colômbia) e Universitario (Peru).

Na única chave sem times brasileiros, o argentino River Plate iniciará sua busca pela final (que será disputada em casa) contra o Libertad do Paraguai, o Táchira da Venezuela e o uruguaio Nacional.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS